O Palmeiras segue 100% na Libertadores. Na noite desta quarta-feira (9), a equipe derrotou o Cerro Porteño por 1 a 0, no Allianz Parque, e abriu vantagem na liderança do grupo G da Copa Libertadores. Richard Ríos, nos minutos finais do primeiro tempo, marcou o único gol do confronto. + Veiga deixa jogo do Palmeiras com lesão e preocupa para clássico com Corinthians Com o resultado, o Verdão chegou aos seis pontos , enquanto o rival segue com três, mesma pontuação do Bolívar. O Sporting Cristal, por sua vez, segue zerado. O Palmeiras dominou as ações nos primeiros minutos e criou diversas oportunidades para abrir o placar no Allianz Parque, mas pecou tanto nas finalizações quanto no último passe. Aos poucos, o Cerro Porteño conseguiu equilibrar o controle do meio de campo e passou a ameaçar em contra-ataques. Aos 11 minutos, Raphael Veiga sentiu uma lesão no ombro direito e precisou ser substituído. Para o seu lugar, Abel Ferreira optou pela entrada de Felipe Anderson. Impedido pela falta de velocidade nas reposições de Weverton, o público no Allianz Parque começou a cobrar mais intensidade do time. No entanto, nos minutos finais da partida, o Verdão conseguiu abrir o placar em uma ótima jogada coletiva. Após marcar, Richard Ríos fez gesto pedindo silêncio à torcida.
Estêvão, nos acréscimos, teve a chance de ampliar o marcador, mas parou em uma boa defesa de Gatito Fernández. A volta do intervalo foi marcada por protestos da torcida do Palmeiras contra o colombiano, vaiado toda vez que dominava a bola: "Oh Rios, presta atenção, muito respeito com a torcida do Verdão". Assim como nos primeiros 45 minutos, o Palmeiras seguiu ditando o ritmo do jogo e sofreu pouco defensivamente. Em uma disputa no corpo, Vitor Roque superou o defensor do Cerro Porteño, saiu cara a cara com Gatito Fernández e marcou o segundo gol. No entanto, a arbitragem, após revisão do VAR, anulou o gol por impedimento do camisa 9. Aos 40 minutos, Ríos pediu desculpas ao público presente e deixou o campo para a entrada de Aníbal Moreno, em meio a um misto de vaias e aplausos. Flaco López ainda teve duas oportunidades para ampliar o placar, mas desperdiçou as chances.
Vitor Roque durante partida do Palmeiras contra o Cerro Porteño, no Allianz Parque, pela segunda rodada da Copa Libertadores (Foto: Ettore Chiereguini/AGIF) O Palmeiras volta a campo no próximo sábado (12), quando recebe o Corinthians, na Arena Barueri, pelo Brasileirão. No mesmo dia, o Cerro Porteño encara o Sportivo Luqueño, em casa, pela campeonato paraguaio. PALMEIRAS 1 x 0 CERRO PORTEÑO 2ª rodada - Fase de Grupos - Copa Libertadores ?? Data e horário: quarta-feira, 9 de abril de 2025, às 21h30 (de Brasília) ?? Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP) ?? Gol: Richard Ríos (40\'/1ºT) ?? Cartões amarelos: Abel Ferreira (PAL); Piris da Mota, Morel e Diego Martínez (CCP) ?? Cartão vermelho: - ESCALAÇÕES PALMEIRAS (Técnico: Abel Ferreira) Weverton; Bruno Fuchs, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Emiliano Martínez, Richard Ríos (Aníbal Moreno) e Raphael Veiga (Felipe Anderson); Facundo Torres (Allan), Estêvão e Vitor Roque (Flaco López). CERRO PORTEÑO (Técnico: Diego Martínez) Gatito Fernández; Alan Benítez, Velázquez, Morel e Guillermo Benítez; Piris da Mota, Gáston Giménez, Rodrigo Gómez (Iturbe) e Wílder Vieira (Corrizo); Aguayo (Quintana) e Jonatán Torres. ?? Árbitro :\xa0Andrés Rojas (COL) ?? Assistentes :\xa0Alexander Guzman (COL) e Jhon Leon (COL) ??? VAR : Carlos Orbe (EQU)
957 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Jogador de seleção no Verdão? Palmeiras tenta contratação de craque da seleção para 2026
Craque de rival no Verdão? Palmeiras encontra brecha em contrato de craque brasileiro e tenta contrata-lo para 2026
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
BARCA ALVIVERDE: Após ano turbulento, Palmeiras planeja mudanças profundas e define cinco saídas
Palmeiras vive pressão após temporada frustrante e avança por Jhon Arias
GOLAÇOOOOOOOOO! SOSA VIRA O PLACAR DE FALTA! 2 A 1 PRO VERDÃO!
Reforço de peso? Nino volta ao Brasil nas férias e vira alvo do Palmeiras
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador