O meio-campista Felipe Anderson entrou ainda no início do jogo entre Palmeiras e Cerro Porteño na noite desta quarta-feira (9), no Allianz Parque, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. O jogador substituiu Raphael Veiga, que deixou o gramado com uma lesão no ombro esquerdo, e foi peça importante da equipe que venceu em casa por 1 a 0.
O jogador, no entanto, demorou a se adaptar na equipe de Abel Ferreira. Agora, em 2025, vem demonstrando um futebol mais consistente e, consequentemente, agradando a torcida alviverde. - Tem jogadores que chegam e encaixam muito rápido no estilo do jogo, eu demorei um pouquinho mais, mas como eu sempre fiz na minha carreira, em todos os lugares que eu cheguei, eu abaixei a cabeça, treinei, trabalhei, me coloquei à disposição para jogar em qualquer posição que o clube precisar - afirmou Felipe Anderson.
O jogador confirmou que não pensou em desistir, pelo contrário, intensificou os treinamentos e começou a se preparar para atuar por vários setores do campo: pela esquerda, direita e também centralizado. - Sabemos que o futebol moderno hoje exige que o atleta seja bem preparado fisicamente e disposto a aprender outras posições. Sabemos que existe muitos jogos, em treinos e em jogos precisamos adaptar muitas vezes, então é isso que eu faço, isso que eu vou fazer para sempre na minha carreira, até o último dia, e estou à disposição do mister, ele sabe que pode contar comigo em qualquer posição - disse o meia.
- Lógico que preciso sempre acelerar essa adaptação, mas estou muito feliz de poder estar contribuindo com a equipe, hoje foi um dia feliz. Eu consegui demonstrar um pouco da minha característica, então eu creio que, agora em diante, vai ser isso pra melhor - completou o camisa 7 do Palmeiras. Com a vitória no torneio continental, o Palmeiras segue com 100% de aproveitamento na competição. Na próxima rodada, pelo Grupo G, o Alviverde encara o Bolívar, fora de casa, no dia 24.
3417 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Convocação de Endrick rende novo bônus de milionário ao Palmeiras! Veja quanto o Verdão ainda pode receber com o Endrick!
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! ARIAS MARCA PARA O VERDÃO
Rumo ao penta! Palmeiras conhece adversário da Copa do Brasil nesta segunda-feira!
Abel Ferreira é denunciado pelo STJD e pode pegar 6 jogos de gancho após Choque-Rei
Técnico pede demissão do São Paulo e entra na mira do Palmeiras
Micael brilha com Messi na MLS e pode render milhões ao Palmeiras em venda!
Leila Pereira comenta sobre possivel contratação de craque da seleção brasileira!
Nubank avança em negociações para Naming Rights do estádio do Palmeiras
Jhon Arias é convocado pela Colômbia e pode virar desfalque importante para o Palmeiras