O Palmeiras venceu o Cerro Porteño, na noite desta quarta-feira, por 1 a 0, com gol de Richard Ríos. Após o gol, o atleta viveu um momento de polêmica após pedir silêncio à torcida. Ele foi xingado por torcedores, mas após pedido de desculpas ainda em campo, se resolveu com torcedores. O técnico Abel Ferreira saiu em defesa do colombiano e viu a situação como resolvida. "O Ríos… quem sou eu para dizer o que quer que seja do Ríos. O futebol não é igreja, é mais, nos causa emoções. E às vezes treinadores e jogadores têm reações que não pensam, à coisas que viram ou ouviram.
O Ríos trabalha muito. Rapidamente ele fez as pazes. Ninguém é perfeito. Vocês viram o carinho dos torcedores. Quando erramos, a atitude mais nobre é pedir desculpas, não há outra forma. Aprende com o que aconteceu e da próxima vez ir mais forte. Não tinha visto na hora do gol. Vi toda a gente assobiar, não fosse o Castanheira a falar comigo. Não estava entendendo, mas ele disse que o Ríos teve o comportamento que não devia ter tido", disse. "Foi bom as pazes que fizeram, ele pediu desculpas e mais uma vez, jogamos juntos.
Precisamos muito dos nossos torcedores, da vibração. Para ganhar títulos, eles têm que ser o 12 jogador. Nossos torcedores são a alma, a energia. Eles trazem essa energia extra quando estamos a jogar com a bateria a 70%. Vamos precisar desse empurrão, mas as coisas foram resolvidas como tinha que ser. No campo que ele errou, no campo que pediu desculpas. E a nossa torcida grande como é soube aceitar e foi bonito ver esse pedido de desculpas e essas pazes", seguiu.
O placar foi mínimo, mas o Verdão teve chances de fazer um placar mais elástico, mas teve gols de Vitor Roque e Flaco López anulados por impedimento. Abel Ferreira analisou o desempenho, apontou necessidades de melhora, mas vê seu time no "caminho certo". Ao citar a escalação, lamentou as perdas por lesões. Durante a partida contra o Cerro Porteño, Raphael Veiga saiu com dores no ombro esquerdo. O atleta passará por exames na reapresentação, na quinta-feira.
"Hoje, dentro do que é nossa perspectiva, voltamos a trocar dois ou três jogadores. A equipe começa a pegar um pouquinho mais de confiança, dinâmica, com dois dias de recuperação. ainda há espaço para evoluir, muito trabalho a fazer. Sem tempo de treino, continuar o que estava fazendo e esperar que ninguém se machuque mais porque nesse ritmo não vai ser fácil ter jogadores disponíveis para jogar 18 jogos em dois meses. Ficamos sem o Lucas, Veiga, já havíamos ficado sem o Ríos. Isso me preocupa muito", analisou.
"Queremos ter um futebol dinâmico, intenso, fluído. Estamos tentando entrosar a equipe. Não há jogos fáceis, são difíceis, cada palmo de terreno é disputado de forma agressiva, como foi hoje. No início foi complicado porque o tanque estava cheio, parecia um combate de boxe. A partir do momento que conseguimos abrir o jogo e fazer o gol, o jogo ficou mais fácil. Podíamos devíamos ter matado o jogo. O futebol é isso, o que importa é a eficácia. Estamos no caminho certo, mas ainda há muito trabalho a se fazer", finalizou.
A vitória deixou o Verdão isolado na liderança do Grupo G, com seis pontos. Na próxima rodada, o Palmeiras vai até La Paz para enfrentar o Bolívar, às 19 horas (de Brasília), no Hernando Siles. Antes disso, o time de Abel Ferreira tem clássico contra o Corinthians, neste sábado, pela terceira rodada do Brasileiro, às 18h30.
804 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Jogador de seleção no Verdão? Palmeiras tenta contratação de craque da seleção para 2026
Craque de rival no Verdão? Palmeiras encontra brecha em contrato de craque brasileiro e tenta contrata-lo para 2026
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
BARCA ALVIVERDE: Após ano turbulento, Palmeiras planeja mudanças profundas e define cinco saídas
Palmeiras vive pressão após temporada frustrante e avança por Jhon Arias
GOLAÇOOOOOOOOO! SOSA VIRA O PLACAR DE FALTA! 2 A 1 PRO VERDÃO!
Reforço de peso? Nino volta ao Brasil nas férias e vira alvo do Palmeiras
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador