Richard Ríos foi o grande protagonista da vitória do Palmeiras contra o Cerro Porteño, na quarta-feira, pela Libertadores. Além do gol que garantiu a vitória ao Verdão, o volante entrou em atrito com a torcida após a comemoração polêmica. Aos 40 minutos do primeiro tempo, Ríos abriu o placar e ao celebrar fez um sinal de silêncio com o dedo em direção à torcida palmeirense. O gesto foi muito mal recebido, e logo que ele retornou para o segundo tempo foi duramente xingado e passou a ser vaiado a cada toque na bola. Para amenizar a situação, ele pediu desculpas ao torcedor ao ser substituído e também na entrevista pós-jogo, encerrando a polêmica no mesmo lugar onde ela começou. Esses atritos entre jogador e torcedor em campo não é inédita no Palmeiras. Ríos aumentou a lista de atletas que exageraram em gestos durante um jogo e não ficaram numa boa situação.
Breno Lopes é um dos mais recentes casos de atrito com a torcida. No final de 2023, o ex-atacante do Verdão marcou o gol da vitória contra o Goiás, nos acréscimos, correu em direção às arquibancadas e mostrou o dedo do meio para a torcida. Torcedores responderam cobrando respeito. Breno havia sido criticado pelos palmeirenses por uma chance que perdeu no clássico contra o Corinthians, em Itaquera. Diante do Goiás, antes de fazer o gol, o jogador errou alguns lances e virou alvo da torcida. Dias depois ele foi a uma das organizadas e pediu desculpas em um vídeo.
No ano passado, em uma partida contra o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro, Zé Rafael marcou um gol - que seria anulado - e começou a xingar parte da torcida que estava atrás de um dos gols do Allianz Parque. Antes que a situação ficasse pior, Caio Paulista tampou a boca do jogador e evitou que fosse possível entender os xingamentos. No estádio, Zé Rafael não sofreu críticas, mas as redes sociais não perdoaram.
O caso com Luiz Adriano foi bem emblemático e não teve um final feliz para o jogador. Na derrota por 2 a 0 para o São Paulo, no Brasileirão de 2021, o jogador aplaudiu a torcida depois de ser substituído sob muitas vaias. A situação se tornou insustentável, e o atacante deixou o clube no início de 2022.
Em 2013, o meia chileno Valdivia viveu um dos episódios mais tensos de sua passagem pelo Palmeiras. No aquecimento para um jogo contra o Tigre, na Argentina, pela Libertadores, o jogador mostrou o dedo do meio para os torcedores que o chamavam de "baladeiro" nas arquibancadas. No dia seguinte à derrota por 1 a 0, torcedores palmeirenses chegaram a agredir jogadores no aeroporto, antes do voo para o Brasil. Na ocasião, o goleiro Fernando Prass ficou ferido.
O meia-atacante Diego Souza foi outro que não suportou as vaias. Em 2010, ao deixar o campo diante de muitas críticas, ele mostrou o dedo do meio em direção às arquibancadas e aumentou a revolta. O caso aconteceu mesmo com a vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Atlético-GO, em jogo pelas quartas de final da Copa do Brasil.
2292 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Provocação de Edílson no BBB irrita torcedores do Palmeiras e gera repercussão
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
Botafogo-SP x Palmeiras; Saiba onde assistir!
Desfalque de última hora? Craque do Palmeiras se lesiona e desfalque o Palmeiras por diversos jogos!