NÃO É A PRIMEIRA VEZ! Além de Ríchard Rios, outros jogadores já provocaram a torcida do Palmeiras; Relembre alguns

10/4/2025 12:30

NÃO É A PRIMEIRA VEZ! Além de Ríchard Rios, outros jogadores já provocaram a torcida do Palmeiras; Relembre alguns

NÃO É A PRIMEIRA VEZ! Além de Ríchard Rios, outros jogadores já provocaram a torcida do Palmeiras; Relembre alguns

Richard Ríos foi o grande protagonista da vitória do Palmeiras contra o Cerro Porteño, na quarta-feira, pela Libertadores. Além do gol que garantiu a vitória ao Verdão, o volante entrou em atrito com a torcida após a comemoração polêmica. Aos 40 minutos do primeiro tempo, Ríos abriu o placar e ao celebrar fez um sinal de silêncio com o dedo em direção à torcida palmeirense. O gesto foi muito mal recebido, e logo que ele retornou para o segundo tempo foi duramente xingado e passou a ser vaiado a cada toque na bola. Para amenizar a situação, ele pediu desculpas ao torcedor ao ser substituído e também na entrevista pós-jogo, encerrando a polêmica no mesmo lugar onde ela começou. Esses atritos entre jogador e torcedor em campo não é inédita no Palmeiras. Ríos aumentou a lista de atletas que exageraram em gestos durante um jogo e não ficaram numa boa situação.

Breno Lopes é um dos mais recentes casos de atrito com a torcida. No final de 2023, o ex-atacante do Verdão marcou o gol da vitória contra o Goiás, nos acréscimos, correu em direção às arquibancadas e mostrou o dedo do meio para a torcida. Torcedores responderam cobrando respeito. Breno havia sido criticado pelos palmeirenses por uma chance que perdeu no clássico contra o Corinthians, em Itaquera. Diante do Goiás, antes de fazer o gol, o jogador errou alguns lances e virou alvo da torcida. Dias depois ele foi a uma das organizadas e pediu desculpas em um vídeo.

No ano passado, em uma partida contra o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro, Zé Rafael marcou um gol - que seria anulado - e começou a xingar parte da torcida que estava atrás de um dos gols do Allianz Parque. Antes que a situação ficasse pior, Caio Paulista tampou a boca do jogador e evitou que fosse possível entender os xingamentos. No estádio, Zé Rafael não sofreu críticas, mas as redes sociais não perdoaram.

O caso com Luiz Adriano foi bem emblemático e não teve um final feliz para o jogador. Na derrota por 2 a 0 para o São Paulo, no Brasileirão de 2021, o jogador aplaudiu a torcida depois de ser substituído sob muitas vaias. A situação se tornou insustentável, e o atacante deixou o clube no início de 2022.

Em 2013, o meia chileno Valdivia viveu um dos episódios mais tensos de sua passagem pelo Palmeiras. No aquecimento para um jogo contra o Tigre, na Argentina, pela Libertadores, o jogador mostrou o dedo do meio para os torcedores que o chamavam de "baladeiro" nas arquibancadas. No dia seguinte à derrota por 1 a 0, torcedores palmeirenses chegaram a agredir jogadores no aeroporto, antes do voo para o Brasil. Na ocasião, o goleiro Fernando Prass ficou ferido.

O meia-atacante Diego Souza foi outro que não suportou as vaias. Em 2010, ao deixar o campo diante de muitas críticas, ele mostrou o dedo do meio em direção às arquibancadas e aumentou a revolta. O caso aconteceu mesmo com a vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Atlético-GO, em jogo pelas quartas de final da Copa do Brasil.


2181 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade