Alexandre Ferreira corrige posicionamento da equipe no último treino antes de encarar o Audax (Foto: Cleber Akamine)
Eli Sabiá, zagueiro titular do Botafogo-SP, declarou nesta segunda-feira, véspera do confronto contra Audax pela segunda rodada do Campeonato Paulista, que o técnico Fernando Diniz, com quem trabalhou no Paulista de Jundiaí, prefere manter seu estilo de jogo a vencer uma partida a qualquer custo, jogando feio.
Com essa filosofia, agregando valores como posse de bola e movimentação de jogadores sem posições fixas, o treinador do Audax tem chamado a atenção desde o ano passado, para o bem e para o mal. O time conquistou vitórias, construiu goleadas e colocou adversários na roda, mas também sofreu gols por arriscar na defesa, como no lance do terceiro gol contra o Palmeiras, em que a zaga perdeu a bola.
Como o esquema independe de resultados, como salientou Sabiá, Diniz obriga os adversários a se adaptarem a uma realidade diferente. O técnico Alexandre Ferreira, do Pantera, reconheceu as dificuldades - assim como o técnico Oswaldo de Oliveira - e no "apronto" desta segunda-feira adiantou a marcação dos seus jogadores para evitar surpresas no estádio Santa Cruz, a partir das 19h30.
Audax costuma atacar e defender em bloco (Foto: Marcos Ribolli)
O esquema, apelidado pelo próprio Diniz como "roda gigante", será testado contra um time que conta com jovens talentos, alguns revelados nas últimas competições de base, dentre elas, a Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Na partida de estreia, contra o Rio Claro, quatro jogadores oriundos das categorias de base terminaram entre os titulares: lateral-direito Gimenez, zagueiro Carlos Henrique, volante André Baratella e o atacante Wesley, autor do passe que originou do Pantera na vitória por 1 a 0.
O árbitro da partida será Leandro Bizzio Marinho. Os auxiliares serão Daniel Paulo Ziolli e Rafael Tadeu Alves de Souza. O GloboEsporte.com transmite a partida em Tempo Real.
As Escalações
Botafogo: o Tricolor deve ser o mesmo que venceu o Rio Claro na estreia do Paulistão. Embora o técnico Alexandre Ferreira não tenha confirmado a equipe titular, o último treino antes da partida mostrou que os 11 devem ser: Renan Rocha; Gimenez, Eli Sabiá, Halisson e Dênis; Liel, Alan Rocha e Luciano Sorriso; Wesley, Rodrigo Andrade e Zé Roberto.
Audax: O técnico Fernando Diniz não deve fazer grandes mudanças em relação ao time que perdeu para o Palmeiras na estreia. O treinador poderá contar com Rondinelly, que teve sua documentação regularizada. Assim, o provável Audax tem: Felipe Alves; Francis, Bruno, André Castro e Gladestony; Marquinho, Camacho, Rafinha e Bruno Paulo (Rondinelly); Rafael Longuine e Ytalo.
Quem esta fora
Botafogo: Roniery, ainda sem documentação, desfalque o Pantera.
Audax: ninguém.
4074 visitas - Fonte: Ge