Internacional e Palmeiras se enfrentaram na noite desta quarta-feira (16), no Beira-Rio, em partida válida pela quarta rodada do Brasileirão. Por 1 a 0, a equipe comandada por Abel Ferreira levou a melhor e acabou com a invencibilidade do time gaúcho em 2025. Porém, dois lances geraram polêmica entre os torcedores. Na cabine de transmissão da Amazon Prime Video, a ex-árbitra Nadine Basttos analisou as duas situações e deu o veredito.
Nadine Basttos analisou o lance que originou o gol da equipe paulista. Na visão da especialista, Bernabei chegou atrasado no lance e o contato foi puramente limpo. - Richard Rios chega limpamente na bola e depois tem um contato com o pé do Bernabei, que chutou depois, chegou atrasado. Contato legal - comentou Nadine. Aos 29 minutos da segunda etapa, após uma defesa de Weverton, Richard Rios foi chutar a bola e resvalou na nuca de Fernando, volante do Internacional. Porém, o VAR nem chamou para analisar o lance. Durante a transmissão, Nadine analisou a jogada e deu sua opinião. - Richard Rios chuta a bola e o Fernando reclama que foi atingido, mas na minha opinião, nada a marcar - disse a ex-árbitra.
Com 5 pontos, o Internacional ocupa a 10º colocação do Brasileirão e o próximo desafio será contra o Grêmio, no sábado (19), fora de casa, pela quinta rodada. Já o Palmeiras, soma 10 pontos e segue na vice-liderança. Na próxima rodada, vai ao Castelão enfrentar o Fortaleza, no domingo (20).
