Abel analisa solidez do Palmeiras e ressalta impacto dos títulos no futebol.

16/4/2025 22:47

Abel analisa solidez do Palmeiras e ressalta impacto dos títulos no futebol.

Abel analisa solidez do Palmeiras e ressalta impacto dos títulos no futebol.

Abel Ferreira deixou o Beira-Rio satisfeito com o desempenho do Palmeiras, que venceu o Internacional por 1 a 0, nesta quarta-feira, com gol de Facundo Torres. O técnico classificou a equipe alviverde como a mais sólida, que soube sofrer e aproveitar as oportunidades que teve na partida. – O jogo é dividido por momentos, de transições ofensivas, defensivas, organização ofensiva e defensiva. E acho que em todos os momentos fomos melhores – avalia o treinador. O Palmeiras, aliás, acumula agora seis vitórias ao longo da história no Beira-Rio e duas delas aconteceram sob o comando de Abel Ferreira. O impacto dessa conquista, para o treinador, oferece também o que ele chama de "dano colateral muito grande".

– As pessoas metem a expectativa toda na tua mão e estão à espera que eu ganhe sempre, todos os anos, a mesma quantidade de títulos. Nem o Guardiola ganha, nem o Ancelotti ganha, que são os dois melhores do mundo. Portanto se eles não ganham, eu também não vou ganhar – afirma. – A história diz que não é fácil ganhar aqui. Mas parece que o Palmeiras e o Abel têm que ganhar todos. Isto não me preocupa, preocupa saber que eu trabalho com qualidade, que ajudo meus jogadores. Não é porque ganhamos aqui que somos melhores agora do que quando perdemos a final contra o Corinthians – completa.

Em campo, a equipe começou com duas mudanças na escalação: Giay no lugar de Bruno Fuchs na lateral direita por uma questão tática - no intuito de bloquear os pontas do Internacional - e Aníbal Moreno na vaga de Emi Martínez por uma questão de gestão de energia em meio à sequência de viagens. O Palmeiras fez 13 finalizações, sendo quatro no alvo, teve boa postura defensiva - com destaque para Giay e Gustavo Gómez - e marcou aos 19 minutos do segundo tempo, com Facundo Torres, para selar a vitória por 1 a 0. O resultado marca uma sequência de cinco vitórias do Palmeiras na temporada e trata-se da primeira derrota do Internacional na temporada, depois de 18 jogos disputados.

– Acho que era uma das equipes no mundo que não tinha perdido, confiança no máximo. Pena que não ganhou o jogo aqui com o Botafogo (risos), poderia ter ganho e nos ajudado de certa forma (em 2024) – brincou Abel. – Nossa equipe tem que manter o foco, rigor, solidez. A primeira parte fomos melhores, fizemos sete ou oito arremates e o adversário só uma. Na segunda parte, o adversário reagiu, entrou melhor. Fizemos o primeiro, poderíamos ter feito o segundo em uma jogada do Estêvão. Depois, no fim, Fuchs vai tirar a bola e sobra para o Valencia que em frente ao nosso goleiro falhou. O Palmeiras está com 10 pontos em quatro partidas e ocupa o segundo lugar na classificação, atrás apenas do Flamengo - que tem o mesmo número de pontos, mas vantagem no saldo de gols. A equipe entra em campo novamente às 18h30 do domingo, contra o Fortaleza, no Castelão, pela quinta rodada do Brasileiro.







654 visitas - Fonte: -

Palmeiras se reapresenta de olho em duelo pela ponta contra o RB Bragantino
Keep WatchingNext video in 8 seconds
0 seconds of 1 minute, 32 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
01:32
01:32
 

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
Classificação fornecida por Sofascore