Nesta quarta-feira, o Palmeiras venceu o Internacional, por 1 a 0, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, resultado que colocou fim à invencibilidade da equipe gaúcha na temporada. Facundo Torres anotou o único gol do Verdão no jogo que aconteceu no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Com este resultado, o Verdão chegou a sua quinta vitória consecutiva na temporada e segue na vice-liderança do Brasileirão, com dez pontos conquistados, empatado com O Flamengo, que lidera por ter maior saldo de gols. O Internacional, por sua vez, desce para a nona colocação, com cinco pontos. Ambas as equipes voltam a campo no fim de semana para disputa da quinta rodada do Brasileirão. O Internacional se prepara para o clássico contra o Grêmio, que acontece no sábado, às 21 horas (de Brasília). Enquanto o Palmeiras duela com o Fortaleza, no domingo, a partir das 18h30, na Arena Castelão.
O começo do jogo foi de cautela para ambos os lados, com o Internacional tendo mais a posse de bola, mas sem levar perigo à meta do Palmeiras. O Verdão teve chegada interessante aos sete minutos. Estêvão acionou Vitor Roque, que invadiu a área e bateu cruzado pela direita. Anthoni fez a defesa tranquila. Aos 12, Bernabei arriscou de longe, para fora. Aos 21 minutos, Vitor Roque recebeu de Facundo torres, foi até o fundo e tocou para trás para Piquerez, que finalizou cruzado. Anthoni parecia que ia ficar com a bola, mas mandou para escanteio.
No início da segunda etapa, o Internacional quase abriu o placar logo após a saída da bola. Valencia recebeu o cruzamento, livre da área, mas acabou finalizando para fora. Pouco depois, aos quatro, o Colorado teve chance em bola parada, mas Alan Patrick mandou em cima da barreira. Até os 18, quando abriu o placar, o Palmeiras ainda não havia levado perigo à meta do Inter no segundo tempo. Gustavo Gómez lançou para Richard Ríos na direita. O colombiano venceu a disputa com Bernabei e cruzou na área, encontrando Facundo Torres, livre. O uruguaio bateu no canto e estufou a rede para colocar o Verdão na frente.
Aos 23, o Alviverde quase fez o segundo. Vitor Roque saiu em contra-ataque, acionou Estêvão, que ajeitou a bola e mandou próximo à trave, com desvio. Aos 28, o Internacional quase empatou. Alan Patrick cobrou falta na área, Valencia desviou de cabeça e a bola explodiu em Weverton. Após sobra na área, a defesa palmeirense afastou. Nos acréscimos, Weverton salvou o Verdão do empate.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 0 X 1 PALMEIRAS
Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data: 16 de abril de 2025 (quarta-feira)
Hora: às 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Felipe Alan Costa de Oliveira
VAR: Caio Max Augusto Vieira
Cartão vermelho: nenhum
Cartões amarelos: Gustavo Gómez (Palmeiras)
Gol: Facundo Torres, aos 18 minutos do 2°T (Palmeiras)
INTERNACIONAL: Anthoni; Aguirre (Diego Rosa), Rogel, Vitão e Bernabei; Fernando (Romero), Bruno Henrique (Ronaldo), Bruno Tabata (Gabriel Carvalho) e Alan Patrick; Vitinho (Borré) e Valencia. Técnico: Roger Machado
PALMEIRAS: Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Micael e Piquerez; Aníbal Moreno (Emiliano Martínez), Richard Ríos e Felipe Anderson (Allan); Facundo Torres (Bruno Fuchs), Estêvão (Mauricio) e Vitor Roque (Paulinho). Técnico: Abel Ferreira
Parabéns moçada importante vitória hj esse Inter é um time muito bem treinado bate bastante e soubemos jogar hj