Após a vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, nesta quarta-feira, Abel Ferreira, técnico do Palmeiras , citou dois grandes técnicos - Pep Guardiola, treinador do Manchester City, e Carlo Ancelotti, comandante do Real Madrid - para falar sobre a cobrança em cima de seu time para conquistar títulos. Além disso, o treinador do Verdão falou também sobre a valorização, por exemplo, do vice do Paulista. "As pessoas metem a expectativa todas em cima da sua mão e estão à espera que eu ganhe sempre todos os anos. Nem Guardiola, nem Ancelotti ganham sempre. São os dois melhores do mundo e se eles não ganham, eu também não vou ganhar. Não é fácil ganhar aqui, a história diz. Mas parece que o Palmeiras e o Abel têm que ganhar todos os jogos, títulos, competições. Isso não me preocupa. Me preocupa saber que eu trabalho com qualidade, ajudo os jogadores a evoluir", disse.
"Sei o quanto me custa, quanto me custou estar em mais uma final. Algumas vezes vai ganhar, outras perder. Há um dano colateral. Quando perde, crítica, quando joga mal é porque não treina bem. Quando é bom jogador, ganha título, quando não ganha, as críticas caem em cima de ti como raios e tem que ser equilibrado e perceber: nem quando perdi sou tão mal quanto falam, nem quando ganho sou tudo isso que dizem. A consistência do nosso trabalho é o que me orienta. Nem fico muito eufórico quando ganho, nem muito desorientado quando perco. Sei de onde venho, como é meu trabalho, como é feito o processo, e que o futebol é feito de três resultados. É ganhar, perder e empatar. O importante é ficar de consciência tranquila de que dá seu melhor de forma consistente e é isso que peço aos meus jogadores", seguiu.
Abel Ferreira está no Palmeiras desde o fim de 2020 e conquistou dez títulos. Desde 2020, o Verdão faturou pelo menos uma taça por temporada. Neste ano, deixou o Paulista para trás, mas ainda disputa Copa do Brasil, Brasileiro, Libertadores e a Copa do Mundo de Clubes da Fifa. O Verdão foi cobrado durante a disputa do Campeonato Paulista devido à oscilação apresentada pelo grupo. A equipe chegou a ficar ameaçada de não classificar ao mata-mata. Contudo, avançou às eliminatórias, chegou à final e acabou perdendo do Corinthians, interrompendo a sequência de três títulos estaduais seguidos. "No ano passado, em que lugar ficamos? Não lutamos pelo título até o fim? É a única coisa que posso prometer. Já disse isso: uma mentira dita muitas vezes passa a ser verdade. Não fomos outra vez à final do Paulista? Não estamos disputando os títulos? Se vamos ganhar, não sei. Vocês são livres para comentar. Fico feliz porque nossa presidente sabe o que eu faço, nossos jogadores sabem, o Barros sabe, nós sabemos. Sabemos como é o futebol e não podemos prometer títulos. Não é e agora, nos últimos anos, o Palmeiras está sempre competindo", declarou.
"Se vamos ganhar, não sei, nem nunca prometi isso. E essa fase de turbulência é muito mais feita daí do que daqui. Sei o que eu faço. E o segredo para estar aqui no Brasil e no Palmeiras há cinco anos seguidos é muito simples: é trabalho, consistência nos processo, acreditar naquilo que se faz. Há muitas atualizações feitas que vocês não conseguem ver e ainda bem. E o resto tem a ver com o espírito que criamos, a mentalidade competitiva. Eu digo muitas vezes que odeio perder", prosseguiu.
O Palmeiras vive boa fase e engatou a quinta vitória seguida na temporada, a terceira no Brasileirão. A equipe volta a campo no domingo, quando enfrenta o Fortaleza, pela quinta rodada do Brasileirão. A bola rola às 18h30 (de Brasília), na Arena Castelão.
1098 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Jogador de seleção no Verdão? Palmeiras tenta contratação de craque da seleção para 2026
Craque de rival no Verdão? Palmeiras encontra brecha em contrato de craque brasileiro e tenta contrata-lo para 2026
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
BARCA ALVIVERDE: Após ano turbulento, Palmeiras planeja mudanças profundas e define cinco saídas
Palmeiras vive pressão após temporada frustrante e avança por Jhon Arias
GOLAÇOOOOOOOOO! SOSA VIRA O PLACAR DE FALTA! 2 A 1 PRO VERDÃO!
Reforço de peso? Nino volta ao Brasil nas férias e vira alvo do Palmeiras
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador