Cria das categorias de base do Palmeiras, Danilo publicou em suas redes sociais, na tarde desta sexta-feira (18), uma foto na academia vestindo uma regata do Bahia. Antes de chegar ao Palmeiras, o jogador defendeu o clube baiano entre 2012 e 2015. O meio-campista foi negociado com o Nottingham Forest, da Inglaterra, ainda em 2023, por 20 milhões de euros (aproximadamente R$ 110 milhões na cotação da época). Do valor total, metade foi paga à vista pelos ingleses, enquanto o restante foi parcelado entre 2024 e 2025. Dono de 80% do passe do atleta, o Palmeiras negociou nos bastidores para ter 10% do lucro de uma futura venda de Danilo, além da parcela fixa como clube formador.
Um dos principais destaques da base, Danilo foi promovido ao elenco principal em 2020 e logo se transformou em titular. Pelo Verdão, ele acumula duas Libertadores (2020 e 2021), um Campeonato Brasileiro (2022), um Paulistão (2022), uma Copa do Brasil (2020) e uma Recopa Sul-Americana. Na Inglaterra, a cria da Academia divide elenco com o goleiro Carlos Miguel e o zagueiro Murillo, ambos ex-jogadores do Corinthians. Presente na rotação do técnico Nuno Espírito Santo, Danilo acumula 10 jogos em 2025 e é um dos responsáveis pela boa campanha do Nottingham Forest, que ocupa a terceira colocação da Premier League — posição que garante vaga na próxima edição da Liga dos Campeões.
Promovido por Vanderlei Luxemburgo ao profissional, Danilo precisou de pouco tempo para se adaptar à mudança e logo conquistou uma vaga entre os titulares no meio de campo. Ao todo, o jogador disputou 141 partidas profissionais, com 12 gols marcados e oito assistências distribuídas.
20151 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Jogador de seleção no Verdão? Palmeiras tenta contratação de craque da seleção para 2026
Craque de rival no Verdão? Palmeiras encontra brecha em contrato de craque brasileiro e tenta contrata-lo para 2026
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
BARCA ALVIVERDE: Após ano turbulento, Palmeiras planeja mudanças profundas e define cinco saídas
Palmeiras vive pressão após temporada frustrante e avança por Jhon Arias
GOLAÇOOOOOOOOO! SOSA VIRA O PLACAR DE FALTA! 2 A 1 PRO VERDÃO!
Reforço de peso? Nino volta ao Brasil nas férias e vira alvo do Palmeiras
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador
uai q tem a ver o cara não e palmeirense d coração e o Bahia não e adversário cada coisa postada aqui
Deixa de ser FOFOQUEIRA SUA BICHA LOUCA
Nada a ver. Bahia nunca foi rival, é freguês. É o time da cidade dele, time de infância, mais nada.
são os antis que tentam fazer a teoria da conspiração Bahia é o time do coração dele oque tem demais por mim poderia ser qualquer outro não importa oque importa que quando jogo no Palmeiras defendeu a camisa com honra afinal escolhemos primeiro um time pra torce que pra jogar e sorte daqueles como o Veiga que joga no time do coração ao comentarista casa grande que jogou e é ídolo dos gambas ele é Palmeirense como muitos outros que jogam ou jogaram e são ídolos de um time e torcem pra outro .
muito mimimi, se tivesse Cido de Corinthians ou São Paulo, seria doloroso
Qual o problema gente, para com isso, n tem oque publicar vai fumar mais uns.
E daí, qual o problema? Colocam uma manchete que nada tem a ver. Ele começou no Bahia e é torcedor do mesmo. Tem nada de traíra, estagiário da geração Paulo Freire.
Nada a ver! Hj ele não tem vínculo com o Palmeiras.Só quero que daqui uns dois anos o Palmeiras o traga de volta! Joga muito e está fazendo muita falta!