Cria das categorias de base do Palmeiras, Danilo publicou em suas redes sociais, na tarde desta sexta-feira (18), uma foto na academia vestindo uma regata do Bahia. Antes de chegar ao Palmeiras, o jogador defendeu o clube baiano entre 2012 e 2015. O meio-campista foi negociado com o Nottingham Forest, da Inglaterra, ainda em 2023, por 20 milhões de euros (aproximadamente R$ 110 milhões na cotação da época). Do valor total, metade foi paga à vista pelos ingleses, enquanto o restante foi parcelado entre 2024 e 2025. Dono de 80% do passe do atleta, o Palmeiras negociou nos bastidores para ter 10% do lucro de uma futura venda de Danilo, além da parcela fixa como clube formador.
Um dos principais destaques da base, Danilo foi promovido ao elenco principal em 2020 e logo se transformou em titular. Pelo Verdão, ele acumula duas Libertadores (2020 e 2021), um Campeonato Brasileiro (2022), um Paulistão (2022), uma Copa do Brasil (2020) e uma Recopa Sul-Americana. Na Inglaterra, a cria da Academia divide elenco com o goleiro Carlos Miguel e o zagueiro Murillo, ambos ex-jogadores do Corinthians. Presente na rotação do técnico Nuno Espírito Santo, Danilo acumula 10 jogos em 2025 e é um dos responsáveis pela boa campanha do Nottingham Forest, que ocupa a terceira colocação da Premier League — posição que garante vaga na próxima edição da Liga dos Campeões.
Promovido por Vanderlei Luxemburgo ao profissional, Danilo precisou de pouco tempo para se adaptar à mudança e logo conquistou uma vaga entre os titulares no meio de campo. Ao todo, o jogador disputou 141 partidas profissionais, com 12 gols marcados e oito assistências distribuídas.

uai q tem a ver o cara não e palmeirense d coração e o Bahia não e adversário cada coisa postada aqui
Deixa de ser FOFOQUEIRA SUA BICHA LOUCA
Nada a ver. Bahia nunca foi rival, é freguês. É o time da cidade dele, time de infância, mais nada.
são os antis que tentam fazer a teoria da conspiração Bahia é o time do coração dele oque tem demais por mim poderia ser qualquer outro não importa oque importa que quando jogo no Palmeiras defendeu a camisa com honra afinal escolhemos primeiro um time pra torce que pra jogar e sorte daqueles como o Veiga que joga no time do coração ao comentarista casa grande que jogou e é ídolo dos gambas ele é Palmeirense como muitos outros que jogam ou jogaram e são ídolos de um time e torcem pra outro .
muito mimimi, se tivesse Cido de Corinthians ou São Paulo, seria doloroso
Qual o problema gente, para com isso, n tem oque publicar vai fumar mais uns.
E daí, qual o problema? Colocam uma manchete que nada tem a ver. Ele começou no Bahia e é torcedor do mesmo. Tem nada de traíra, estagiário da geração Paulo Freire.
Nada a ver! Hj ele não tem vínculo com o Palmeiras.Só quero que daqui uns dois anos o Palmeiras o traga de volta! Joga muito e está fazendo muita falta!