A vitória do Palmeiras por 1 a 0 contra o Internacional, quarta-feira, marcou o retorno de Mauricio aos gramados. Recuperado da cirurgia que precisou passar no ombro, ele ficou dois meses fora de combate, justamente quando vivia seu melhor momento pelo clube. – O ano começou muito bom para mim, e acredito que foi só uma pausa pela questão da lesão. Ninguém esperava, foi uma lesão complicada, que eu tive de passar por cirurgia – avaliou. – Desde o momento da lesão, todos do clube me apoiaram muito bem, me deram muito suporte para que essa fase de recuperação fosse mais tranquila, porque, querendo ou não, é muita dor, é o ombro, que é um pouco mais complicado do que quando você machuca músculo, mas fui muito bem tratado pelos fisioterapeutas, pelo staff, pela minha família, todos que tiveram ali – completou.
O meia se machucou no início da partida contra o São Paulo, ainda na fase de grupos do Campeonato Paulista, dia 16 de fevereiro. Até aquele momento, tinha oito jogos em 2025, todos como titular, uma assistência e cinco gols – era o artilheiro isolado da equipe. Ele retorna agora apenas um gol atrás de Estêvão, atual goleador com seis, e com a equipe embalada após cinco vitórias consecutivas. – Para mim, foi um pouco complicado ter essa parte de ficar fora e torcer porque a gente não está acostumado, eu prefiro estar ali no jogo, no banco ou jogando de titular, do que ficar na TV assistindo. É bem complicado, a gente acaba tendo o coração batendo mais forte, mas eu acho que foram muito importantes para a nossa equipe essas cinco vitórias consecutivas, isso dá muita moral para o restante dos jogos que temos pela frente. – A gente volta melhor quando a equipe está desempenhando um bom futebol, está conseguindo ter grandes resultados, grandes jogos, não só o resultado por si só, mas também tendo boas atuações – completou.
Depois da vitória no Beira-Rio, que manteve o Palmeiras empatado com o Flamengo na liderança do Brasileirão após quatro rodadas, o time volta a sair de São Paulo neste fim de semana. No domingo, visitará o Fortaleza. A partida está marcada para as 18h30 (de Brasília), no Castelão.