O Palmeiras entra em campo neste domingo (20), às 18h30, para enfrentar o Fortaleza, na Arena Castelão, em Fortaleza, pela quinta rodada do Brasileirão Betano. O Verdão vem de três vitórias seguidas na competição e disputa ponto a ponto com o Flamengo. Após o vice no Campeonato Paulista, o Verdão acumula cinco vitórias consecutivas (três no Brasileirão Betano, diante de Sport, Corinthians e Internacional; e duas pela Copa Libertadores, contra o Sporting Cristal, do Peru, e o Cerro Porteño, do Paraguai). O bom momento encerrou qualquer pressão que Abel Ferreira sofria no cargo. O jornalista Milton Neves voltou a elogiar o técnico Abel Ferreira, dizendo que o comandante do Palmeiras esteve certo em preservar seu elenco durante o Campeonato Paulista, mesmo tendo recebido diversas críticas.
“Inclusive, foi justamente essa postura mais cuidadosa que pode ter lhe custado o título estadual , já que, com mais intensidade, poderia ter superado o Corinthians na Neo Química Arena. Mas agora, três semanas depois daquela final, vemos um cenário completamente invertido”, detalhou Neves.
O jornalista também fez questão de lembrar que o técnico palmeirense sempre teve um plano. “No entanto, é preciso reconhecer que Abel, tão criticado por muitos (inclusive por mim), tinha um plano bem definido . E, pelo que temos visto, esse planejamento começa a render frutos de forma clara e eficaz”, elogiou Neves, novamente pedindo o português na Seleção Brasileira.
“Essa abordagem metódica e estratégica do técnico palmeirense, inclusive, é um dos principais motivos pelos quais eu o indicaria para assumir a Seleção Brasileira , ainda sem comandante após a saída de Dorival Júnior”, disse o jornalista, elencando alguns fatores para Abel ser o novo treinador do Brasil. Jornalista lembra da adaptação do Abel ao futebol brasileiro “ É um dos treinadores mais estudiosos em atividade no país e conhece profundamente os atletas que atuam por aqui; constrói defesas organizadas e confiáveis ; e já está totalmente integrado ao futebol nacional, o que é vital, pois o novo treinador da Seleção não terá tempo para adaptação, já que a Copa está logo ali”, detalhou.
Por fim, Neves disse que a Seleção não pode perder a oportunidade de ter Abel, mesmo desagradando os palmeirenses. “Entendo que os torcedores do Verdão ficariam abalados ao verem o maior técnico da história do clube se despedindo. Mas a Seleção Brasileira não pode deixar passar a chance de contar com um profissional desse nível”, finalizou.

Weverton é citado por Paulo Nunes, que manda recado direto para goleiro do Palmeiras

Só se for muito otário ou sem noção, pra ir dirigir essa seleção de merda e cheia de corruptos.