O Palmeiras conquistou uma vitória importante ao bater o Fortaleza por 2 a 1 neste domingo (20), no Castelão, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Facundo Torres e Flaco López, o Verdão chegou aos 13 pontos e assumiu a liderança isolada da competição. Deyverson, ex-jogador da equipe paulista, descontou para o time da casa.
A partida começou equilibrada, com muita disputa no meio-campo. O Palmeiras passou a dominar o jogo a partir dos 15 minutos e criou boas oportunidades. Em uma delas, Estêvão quase abriu o placar após passe de Flaco López, mas Kuscevic salvou em cima da linha, em lance que foi anulado por impedimento.
No fim do primeiro tempo, o Verdão conseguiu marcar. Após cobrança de falta de Richard Ríos, Facundo apareceu livre na pequena área e mandou para o fundo da rede.
Na etapa final, o Palmeiras recuou e passou a explorar os contra-ataques. Em uma jogada rápida, Estêvão encontrou Flaco López, que venceu a marcação e ampliou o placar. Pouco depois, Deyverson aproveitou cruzamento de Allanzinho e marcou de cabeça, reacendendo as esperanças do Fortaleza.
O jogo seguiu com muita intensidade e equilíbrio. Nos acréscimos, o árbitro foi chamado pelo VAR para revisar um possível pênalti por toque de mão de Naves. Lucero cobrou, mas Weverton defendeu e garantiu os três pontos para o Verdão, que quebrou um jejum de seis anos sem vencer o Fortaleza no Castelão.
Agora, o Palmeiras volta as atenções para a Libertadores, onde enfrentará o Bolívar na quinta-feira (24), fora de casa. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso será contra o Bahia, no domingo (27), no Allianz Parque.
3579 visitas - Fonte: -