Abel elogia esforço do Palmeiras e destaca importância da longevidade no futebol

20/4/2025 21:51

Abel elogia esforço do Palmeiras e destaca importância da longevidade no futebol

Abel elogia esforço do Palmeiras e destaca importância da longevidade no futebol

Abel Ferreira avisou aos atletas que uma vitória sobre o Fortaleza no Castelão passaria por duas questões: esforço e atitude. Reforçando a dificuldade pelo calor, assim como Weverton, terminou satisfeito com o desempenho do time no 2 a 1 que alçou o Palmeiras à liderança. – Já joguei aqui vários jogos, conheço bem o campo, o público, o treinador, que é excelente. Fortaleza não perdia aqui havia 23 jogos. Disse antes aos jogadores, que teria que ser do nosso esforço e atitude. Sabemos o quanto é difícil. No banco, antes de começar, eu já estava a transpirar sem correr sequer. Imagina os jogadores, o esforço que tem que pôr para tomar boas decisões ao atacar e defender. Com o resultado, o Palmeiras chegou a 13 pontos no Brasileiro, isolou-se na liderança da competição e emendou a sexta vitória seguida, algo que não fazia desde fevereiro de 2023.

Cenário em meio ao qual o técnico foi perguntado sobre a trajetória e longevidade no comando do Palmeiras. – Não tinha cabelo nenhum branco e agora estou cheio. Corto curtinho para vocês não verem. Aos campeões, desconforto, não há outra forma. Desconforto no treinador, nos jogadores, trocar jogadores que nos dói no coração, porque muito ajudaram. Sei o quanto se esforçaram para nos entregar o que entregaram e entregam. O que deixa o coração cheio é que 90% dos que saíram foram para clubes que deram mais anos de contrato e mais dinheiro. Eles merecem. O que mais gosto é isso – afirma.

Na avaliação do treinador, o Palmeiras teve melhores oportunidades no primeiro tempo, com duas chances, de Facundo Torres e Estêvão, tiradas em cima da linha. No segundo tempo, viu com naturalidade a reação do Fortaleza, que acionou Lucero ao lado de Deyverson, e respondeu com Naves no lugar de Felipe Anderson para reforçar a marcação. A equipe abriu o placar com gol de Facundo Torres nos acréscimos do primeiro tempo, ampliou com Flaco López no início do segundo, levou um do Fortaleza aos 24 e quase sofre o empate com o pênalti nos acréscimos, mas Weverton defendeu a cobrança de Lucero.

– Fica uma vitória dura, difícil, que já previa, como são todas aqui, e o Fortaleza perde depois de 23 jogos, o que mostra o quão difícil é jogar aqui. – Gosto mais de ressaltar a atitude da equipe. Uns correm pelos outros. Bom ver quando o treinador troca, eles entram com vontade e atitude.







405 visitas - Fonte: -

Auxiliar de Abel ressalta vontade em virada: 'Uma das mais difíceis do ano'
Keep WatchingNext video in 8 seconds
0 seconds of 45 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
Palmeiras se reapresenta de olho em duelo pela ponta contra o RB Bragantino
01:32
00:00
00:45
00:45
 

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
Classificação fornecida por Sofascore