Neste domingo, em confronto válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras visitou o Fortaleza no Castelão, venceu por 2 a 1 e assumiu a liderança da competição. Após a partida, Deyverson, ex-atleta do Verdão e autor do gol da equipe cearense, saiu em defesa de Lucero, que teve um pênalti defendido por Weverton já nos acréscimos, e projetou a sequência da temporada. "Fico muito triste, é claro que a gente queria a vitória. O time lutou até o final, tivemos a oportunidade de chegar ao empate. Não foi o Lucero que perdeu, foi o time. Ele não joga sozinho, quando ganha, ganha todos, quando perde, perde todos. Eu acho que agora não tem que colocar a culpa só em um. Agora, precisamos nos unir mais ainda, porque sabemos que o Campeonato Brasileiro é longo, que é uma das competições mais importantes", afirmou à Record.
Aos 48 minutos da segunda etapa, o Fortaleza teve a chance de igualar o placar após Naves acertar o rosto de Deyverson com o braço e o juiz assinalar penalidade máxima. Lucero foi para a cobrança, bateu no canto direito e Weverton defendeu para salvar o Alviverde.
"Essa derrota vai nos fazer sofrer um pouco, pelo fato de termos jogado da forma que jogamos, com muita vontade, respeitando o Palmeiras, que é uma grande equipe. Essa dor vai ficar por um tempinho, mas não tem como lamentarmos muito, porque temos jogo atrás de jogo. Agora é treinar e colocar a cabeça no lugar para que possamos, no próximo jogo, dar uma vitória para o nosso torcedor, que merece muito", completou.
Com a vitória, o Palmeiras chegou aos 13 pontos, assumiu a primeira colocação da tabela e se manteve invicto no torneio, com quatro triunfos e um empate. No momento, a equipe de Abel Ferreira é seguida pelo Flamengo, que empatou com o Vasco e alcançou 11 somados. Do outro lado, com a derrota, o Fortaleza permaneceu com cinco unidades, na 13ª posição. O Palmeiras volta aos gramados na próxima quinta-feira, às 19h (de Brasília), quando visita o Bolívar, no Estádio Libertador Simón. Na quarta-feira, às 23h, o Fortaleza visita o Bucaramanga, no Estádio Américo José Montanini. Ambos os duelos serão válidos pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores.
933 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Jogador de seleção no Verdão? Palmeiras tenta contratação de craque da seleção para 2026
Craque de rival no Verdão? Palmeiras encontra brecha em contrato de craque brasileiro e tenta contrata-lo para 2026
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
BARCA ALVIVERDE: Após ano turbulento, Palmeiras planeja mudanças profundas e define cinco saídas
Palmeiras vive pressão após temporada frustrante e avança por Jhon Arias
GOLAÇOOOOOOOOO! SOSA VIRA O PLACAR DE FALTA! 2 A 1 PRO VERDÃO!
Reforço de peso? Nino volta ao Brasil nas férias e vira alvo do Palmeiras
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador