Verdão vence e assume a ponta do Brasileirão Betano. O Palmeiras enfrentou o Fortaleza no último domingo (20), e venceu por 2 a 1, em partida válida pela 5ª rodada do Brasileirão Betano. Vitória importante e triunfal, pois colocou o Palestra na liderança da competição. Abel Ferreira técnico do Verdão Weverton brilha e Palmeiras bate Fortaleza para assumir liderança; veja German Cano brilha contra o Vitória e tricolores reagem. Com gols de Facundo Torres e Flaco López, o Verdão cravou o resultado que o deixa com 13 pontos no topo da tabela, seguido pelo Flamengo, que soma 11 pontos.

Mas, o herói da partida surgiu mesmo nos acréscimos. Weverton, defendeu cobrança de pênalti do Fortaleza. Werverton surpreendeu ao detalhar sua estratégia para barrar a cobrança de Lucero. No final da partida, outro estrategista revelou sua tática além dos gramados para construir a vitória fundamental para a Sociedade Esportiva Palmeiras. Abel Ferreira revelou que alertou o elenco sobre o desafio que teriam.

Abel comentou sobre sua longevidade no Clube, em uma semana ao qual treinadores de rivais como Corinthians e Santos perderam seus cargos (Ramón Díaz e Pedro Caixinha). Aos campeões, desconforto, não há outra forma. Desconforto no treinador, nos jogadores, trocar jogadores que nos dói no coração, porque muito ajudaram. Ele ainda alfinetou as constantes trocas que acontecem nos outros times, algo que não acontece na Academia desde 2020.

Para finalizar, Abel lançou mão de uma metáfora: “Quando quero trocar a grama, o processo é sempre o mesmo. Leva tempo. Você raspa a que está, semeia, mete areia, rega e espera. Um jogo e um time é a mesma coisa. O problema é esperar, há times que não querem esperar e querem resultado logo. Só vai ganhar um. Se cada equipe tiver um Ancelotti, Guardiola, Mourinho ou Luis Enrique, um vai ganhar e três vão perder”.