Foi sofrido, mas o Palmeiras bateu o Fortaleza por 2 a 1 no último domingo (20), na Arena Castelão, pela quinta rodada do Brasileirão Betano. Resultado que fez o alviverde chegar aos 13 pontos, assumindo a liderança do campeonato.
E a partida teve alguns pilares importantes, como o meia Facundo Torres . Autor do gol da vitória contra o Internacional, o meia uruguaio abriu o placar no primeiro tempo, na capital cearense. Além dele, Flaco López , em belo lance, marcou o segundo na etapa final.
Porém, o Palmeiras chegou a passar um aperto, com Deyverson aplicando a “lei do ex” e diminuindo o placar. Já na reta final, o zagueiro Naves colocou a mão na bola e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Weverton pegou a batida de Lucero para carimbar a vitória do Verdão. Com o resultado, o Palmeiras chegou a sua sexta vitória em seis jogos , sendo quatro fora de casa. Sporting Cristal e Cerro Portenho pela Libertadores, além de Sport, Inter, Corinthians e Fortaleza pelo Brasileirão. De acordo com o Sofascore, o alviverde conseguiu fazer 11 gols, levando apenas quatro. Ainda mais, criou 20 grandes chances para balançar as redes. A última vez em que o time paulista conseguiu chegar a essa sequência foi em fevereiro de 2023.

Na época, a equipe de Abel venceu: Ituano, Mirassol, Santos, Inter de Limeira e Água Santa pelo Paulistão, além do Flamengo, na final da Supercopa do Brasil. A sequência só foi quebrada no empate em 2 a 2 com o Corinthians, pelo estadual. Após garantir a liderança no Brasileirão, o Verdão muda a chave e agora pensa na Copa Libertadores. O time entra em campo na próxima quinta-feira (24), às 19h, contra o Bolívar, fora de casa.
Com seis pontos e na liderança do grupo G , uma vitória sobre o time boliviano pode encaminhar a classificação do Palmeiras para as oitavas de final. Para a partida, o técnico Abel Ferreira deve colocar um time misto em campo.
