Após se recuperar na temporada e embalar uma sequência de cinco vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras vira a chave e passa a pensar no Bolívar, pela Libertadores . Para manter o bom momento, o Verdão pode se apoiar no retrospecto favorável. A temida altitude — fator que costuma assustar grande parte dos clubes brasileiros — não tem sido um obstáculo tão difícil para o time sob o comando de Vanderlei Luxemburgo e Abel Ferreira. Desde 2020, o Palmeiras disputou cinco partidas em cidades de altitude, com aproveitamento de 80%: foram quatro vitórias e apenas uma derrota.

Ainda sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, a equipe venceu o Bolívar por 2 a 1, pela Libertadores, com gols de Gabriel Menino e Willian Bigode. Escalação: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Viña; Ramires (Bruno Henrique), Gabriel Menino e Zé Rafael (Vitor Hugo); Raphael Veiga (Danilo), Rony (Gabriel Veron) e Willian (Gustavo Scarpa).
Já com Abel Ferreira no comando, o Palmeiras foi até Quito, no Equador, e saiu com a vitória por 1 a 0, com gol de Raphael Veiga em cobrança de pênalti. Escalação: Weverton; Luan, Gustavo Goméz e Renan; Marcos Rocha e Victor Luís; Felipe Melo (Gustavo Scarpa, 42/2ºT), Patrick de Paula (Danilo, 26/2ºT) e Raphael Veiga (Mayke, 42/2ºT); Rony e Luiz Adriano (Danilo Barbosa, 18/2ºT)
Em mais uma grande atuação de Raphael Veiga, o Palmeiras goleou o Independiente Petrolero no Estádio Olímpico Patria, em Sucre, na Bolívia. O meio-campista marcou três gols, enquanto Navarro e Murilo completaram o placar. Escalação: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo (Gabriel Menino), Zé Rafael e Raphael Veiga (Scarpa); Dudu (Wesley), Rony (Navarro) e Gabriel Veron.
Novamente enfrentando o Bolívar no Estádio Hernando Siles, em La Paz, o resultado desta vez foi negativo. O Verdão até saiu na frente com gol de Flaco López, mas acabou sofrendo a virada. Escalação: Marcelo Lomba; Mayke (Pedro Lima), Luan, Naves (Ian) e Vanderlan; Fabinho (Richard Ríos), Jailson e Artur; Breno Lopes (Rafael Navarro), Garcia (Gabriel Menino) e López. Técnico: Abel Ferreira
Novamente em Quito, o Palmeiras conquistou uma grande vitória no ano passado, com uma virada histórica. A equipe chegou a estar perdendo por 2 a 0, mas contou com gols de Endrick, Lázaro e Luís Guilherme para virar o placar e garantir o triunfo. Escalação: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez e Luan (Vanderlan); Mayke (Luis Guilherme), Aníbal Moreno, Richard Ríos, Raphael Veiga (Estevão) e Piquerez; Endrick (Lázaro) e Rony (Flaco López).
Líder do grupo com duas vitórias, o Palmeiras viaja até a Bolívia para encarar o Bolívar, em La Paz, pela terceira rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. Caso vença o confronto, a equipe paulista encerrará a primeira metade da fase com aproveitamento perfeito e ficará próxima de garantir a classificação às oitavas de final. A bola rola para Palmeiras e Bolívar a partir das 19h30 (de Brasília), no estádio Hernando Siles. Depois, o Verdão fecha a primeira fase com duas das três partidas restantes no Allianz Parque.
1332 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Jogador de seleção no Verdão? Palmeiras tenta contratação de craque da seleção para 2026
Craque de rival no Verdão? Palmeiras encontra brecha em contrato de craque brasileiro e tenta contrata-lo para 2026
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
BARCA ALVIVERDE: Após ano turbulento, Palmeiras planeja mudanças profundas e define cinco saídas
Palmeiras vive pressão após temporada frustrante e avança por Jhon Arias
GOLAÇOOOOOOOOO! SOSA VIRA O PLACAR DE FALTA! 2 A 1 PRO VERDÃO!
Reforço de peso? Nino volta ao Brasil nas férias e vira alvo do Palmeiras
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador