Os 25 melhores jogadores da década do Palmeiras: ranking

22/4/2025 12:36

Os 25 melhores jogadores da década do Palmeiras: ranking

Os 25 melhores jogadores da década do Palmeiras: ranking

É um dos clubes mais tradicionais do futebol brasileiro. Desde 1914, a Sociedade Esportiva Palmeiras coleciona histórias, grandes duelos, rivalidades, títulos e grandes ídolos. O Palmeiras é o maior campeão brasileiro. O Campeão do Século XX, conquistou os principais torneios do futebol nacional e internacional. Os melhores jogadores da década do Palmeiras. Rogério Ceni afirma que Palmeiras tem elenco pronto Abel Ferreira aprova e Palmeiras descarta propostas por Riquelme Fillipe Grandes jogadores já vestiram a camisa alviverde, e alguns marcaram seus nomes na história do clube. Pensando nisso, listamos alguns nomes que fizeram histórias no Palmeiras na última década. Nós os apresentamos a você:

25. Endrick
A venda mais cara da história do Palmeiras é a de Endrick, que rumou para o Real Madrid na temporada 2024/25, custando ao bolso do clube merengue um total de 47,5 milhões de euros. O atacante faz um bom início de temporada pelo clube e aos poucos deve ganhar mais espaço no estrelado time da capital espanhola. A passagem pelo Verdão serviu para mostrar os flashes de um futebolista diferente e, em seu último jogo, acabou sendo aplaudido pelo público presente no estádio. Sem dúvida, uma figura impressionante que ainda tem muito para mostrar.

24. Bruno Henrique
O meio-campista foi contratado pelo Palmeiras em 2017, após ter se consolidado no Corinthians e ter tido sua primeira experiência no exterior (no futebol italiano). Na temporada de 2018, ganhou vários prêmios, além de ter sido importantíssimo na conquista do título do Campeonato Brasileiro desse ano. Bruno Henrique disputou 175 partidas com a camisa alviverde e marcou 28 gols. Também conquistou o Campeonato Paulista em 2020, antes de seguir para a Arábia Saudita, para jogar pelo Al-Ittihad.

23. Cleiton Xavier
Cleiton brilhou com a camisa do Verdão. Jogou em quatro temporadas, dividido em dois ciclos, e atuou em 140 jogos marcando 21 gols, além de conquistar o título da Copa do Brasil em 2015 e o Campeonato Brasileiro em 2016. Sua estreia em 2009 já era promissora, marcando o gol contra o Colo Colo que deu ao Verdão a vaga na próxima fase da Copa Libertadores. Seu ótimo desempenho nos dois primeiros anos no clube o levou a jogar na Ucrânia, mas seu retorno estava escrito e a partir de 2015 ele continuou demonstrando seu talento por mais duas temporadas.

22. Róger Guedes
O atacante chegou no começo de 2016 para reforçar o ataque do Palmeiras e foi importante na campanha do título do Campeonato Brasileiro desse ano. Foram 34 jogos, quatro gols marcados e cinco assistências na mesma temporada. O Verdão pagou R$ 2,5 milhões por 25% de sua transferência para garantir sua permanência por 5 anos, mas embora seus números continuassem positivos e seu compromisso fosse mantido, finalmente em 2018 foi emprestado ao Atlético-MG e não jogaria mais pelo clube. Anos depois, ele se tornaria uma figura importante do Corinthians.

21. Fernando Prass
Em dezembro de 2012, Prass decidiu deixar o Vasco da Gama e ingressou no Palmeiras, na época recentemente rebaixado para a segunda divisão. Ele ajudou no retorno à Série A e rapidamente se tornou o favorito dos torcedores devido às suas defesas, acabando por se tornar o capitão do time. Foi peça importante na conquista do tricampeonato da Copa do Brasil em 2015, marcando o último pênalti na definição contra o Santos. Ele então venceria o Brasileirão em 2016 e 2018. Prass defendeu com grandeza a camisa alviverde e caiu nas graças da torcida palmeirense: foram 274 atuações pelo clube ao longo de sete temporadas.

20. Vitor Hugo
Surpreendeu nos torneios nordestinos e do América Mineiro seria emprestado ao Palmeiras em 2015. Seu desempenho convenceu desde o primeiro momento e, por fim, ficou mais duas temporadas no clube, até que em 2017 ingressou na Fiorentina da Itália. Vitor Hugo retornaria para a temporada de 2019. No total, o zagueiro disputou 153 partidas, marcou 13 gols e conquistou três títulos com a camisa do Palmeiras: Copa do Brasil 2015, Campeonato Brasileiro 2016 e Campeonato Paulista 2020.

(Agif)
Endrick (Agif)



19. Zé Roberto
Uma lenda do futebol brasileiro, que jogou em clubes do calibre do Real Madrid ou do Bayern de Munique, entre outros. Na reta final da carreira esportiva voltaria a jogar no país e se tornaria um ídolo do Palmeiras. Zé Roberto defendeu o manto em três temporadas, entre 2015 e 2017. Atuou em 133 partidas e marcou dez gols. O jogador foi responsável pela Taça do Brasil de 2015 e brilhou na campanha do campeonato brasileiro de 2016. Futebolista superprofissional até o último dia de vida esportiva, a torcida do Verdão pôde comprovar.

(Agif)
Vitor Hugo (Agif)



17. Thiago Santos
Depois de passar por vários clubes amadores do país, o meio-campista assinou com o América Mineiro e na metade de 2015 acabou dando o salto para a Série A ao ingressar no Palmeiras. A partir desse momento, tornou-se jogador indiscutível e titular na formação da equipe. No total, Thiago Santos disputou 180 partidas, marcou seis gols e conquistou dois títulos: com a camisa do Verdão, conquistou os Campeonatos Brasileiros de 2016 e 2018. Em dezembro de 2019 foi vendido para o FC Dallas, dos Estados Unidos. Retornaria rapidamente ao Brasil, mas neste caso para jogar primeiro no Grêmio e depois no Fluminense.

(Agif)
Vitor Hugo (Agif)



16. Willian
Willian Bigode chegou ao Verdão em 2017, logo de uma longa carreira que começou em 2004 e depois de uma boa passagem pelo Corinthians. O atacante marcou mais gols pelo Palmeiras do que por qualquer outro time que defendeu na carreira. Jogando regularmente, no primeiro ano conquistou o Brasileirão e terminou o ano com 17 gols no total. Depois de marcar mais 16 gols em 2018, Willian passou a maior parte da campanha de 2019 afastado devido a uma lesão no joelho. Em 2020, conquistou o Paulistao, a Copa do Brasil e a Libertadores (repetido um ano depois). Permaneceu no clube até dezembro de 2021, quando assinou pelo Fluminense.

(Getty Images)
Willian (Getty Images)



15. Yerry Mina
O zagueiro colombiano chegou ao clube na metade de 2016 e, nesse mesmo ano, se consagraria campeão brasileiro e foi eleito o melhor zagueiro da temporada. No total, defendeu as cores do Verdão em 49 jogos e marcou nove gols. Mina é a oitava maior venda da história do Palmeiras. O jogador teve boa passagem pelo clube paulista entre 2016 até 2018, quando foi vendido ao FC Barcelona pelo valor de 12,4 milhões de euros. Depois de jogar pelo clube catalão, ele rodou por Everton, Fiorentina e Cagliari, entre outros.

(Getty Images)
Yerry Mina (Getty Images)



14. Marcos Rocha
O lateral-direito chegou ao Palmeiras em 2017, ainda emprestado pelo Atlético Mineiro, após se firmar como um jogador importante no Galo. Marcou seu primeiro gol com a camisa alviverde no triunfo sobre o Athletico-PR, ainda na quarta rodada do torneio. Foi importante na conquista do Brasileirão de 2018, sob o comando do técnico Felipão. Também foi campeão nos torneios de 2022 e 2023, além da Copa do Brasil de 2020, da Libertadores de 2020 e 2021, da Recopa Sul-Americana de 2022 e do Campeonato Paulista de 2020, 2022, 2023 e 2024, entre outros.

(Getty Images)
Marcos Rocha (Getty Images)



13. Luan
Um dos jogadores que esteve presente nas conquistas recentes e que mais conquistaram títulos pelo Palmeiras. Luan já havia se destacado no futebol brasileiro, a partir da longa campanha no Vasco da Gama. Mas desde sua chegada ao Verdão, em 2017, conseguiria terminar de se consagrar. Até 2024, disputou 194 partidas com a camisa alviverde, marcando sete gols. Nesse período, conquistou 12 títulos pelo clube, entre eles a Copa Libertadores (2020 e 2021), a Recopa Sul-Americana (2022) e os Brasileraos de 2018, 2022 e 2023. Após essa passagem de sucesso, foi jogar no México.

(Getty Images)
Luan (Getty Images)



12. Moisés
Chegou ao Palmeiras em 2016 e rapidamente se consolidou como um membro vital da equipe, ajudando-a a conquistar o título do Campeonato Brasileiro daquele ano. O Profeta foi autor do gol contra o Corinthians, em 17 de setembro de 2016, onde tomou a câmera do fotógrafo para festejar o tento, na casa do rival. Depois de ficar seis meses afastado após sofrer uma lesão no joelho esquerdo, ao retornar aos poucos se consolidaria novamente dentro da equipe e seria mais uma vez fundamental para a conquista do Brasileirão 2018. O meio-campista atuou em 138 jogos e marcou 12 gols. Em meados de 2019 ele assinaria com o Shandong da China.

(Getty Images)
Moisés (Getty Images)



11. Felipe Melo
Saindo do Flamengo, onde estreou em 2001, passou também por Cruzeiro e Grêmio antes de partir para a Europa. Em 2017 voltou ao Brasil, e brilhou no Palmeiras. Logo o volante caiu nas graças da torcida palmeirense pela raça que demonstra em campo. O Pitbull se tornou ídolo do Palmeiras. Além da extensa carreira, o Palmeiras foi o clube em que mais disputou partidas (217). Com a camisa do Verdão, Felipe conquistou cinco títulos, incluindo duas edições da Copa Libertadores, em 2020 e 2021. Outros títulos: Brasileirão 2018 e Copa do Brasil 2020. No início de 2025, aos 41 anos, anunciou sua aposentadoria do futebol profissional.

(Agif)
Felipe Melo (Agif)



10. Gustavo Scarpa
Depois de entrar em conflito com o Fluminense onde teve atuações muito boas, o meia estreou com a camisa do Palmeiras em 4 de fevereiro de 2018, durante o clássico contra o Santos pelo Campeonato Paulista. Durante a vitória diante do Ituano, Scarpa marcou seus dois primeiros gols pela equipe, mesmo ano em que conquistou o Campeonato Brasileiro. Teve grande sucesso no Verdão, fazendo mais de 200 partidas e oito troféus em quatro anos, incluindo dois campeonatos, a Copa do Brasil e dois títulos da Copa Libertadores. Em 2023 iria jogar pelo clube inglês Nottigham Forrest e na volta ao Brasil assinaria com o Atlético-MG.

(Getty Images)
Gustavo Scarpa (Getty Images)



9. Gabriel Jesus
Começou sua carreira profissional no Palmeiras em 2015. Foi Fundamental na conquista do Campeonato Brasileiro de 2016 e na Copa do Brasil de 2015. Antes de ser transferido ao Manchester City, esteve presente em 83 jogos pelo Verdão, marcou 28 gols e 9 assistências. A terceira maior venda do Palmeiras é Gabriel Jesus. O atacante revelado pelo clube foi vendido para o City na temporada 2016/17 pelo valor total de 32 milhões de euros. Atualmente, ele joga pelo Arsenal e fez uma carreira consistente na Inglaterra, sendo jogador importante dos times. Será que algum dia ele voltará ao Verdão?

(Getty Images)
Palmeiras se reapresenta de olho em duelo pela ponta contra o RB Bragantino
Keep WatchingNext video in 8 seconds
0 seconds of 1 minute, 32 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
Abel reforça compromisso com Palmeiras: 'Estou de alma e coração e super motivado'
00:45
00:00
01:32
01:32
 

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
Classificação fornecida por Sofascore