Após conquistar a liderança do Brasileirão Betano ao superar o Fortaleza fora de casa, o Palmeiras volta suas atenções para o próximo compromisso: um duelo diante do Bolívar, da Bolívia , pela terceira rodada do Grupo G da Copa Libertadores. A partida será realizada nesta quinta-feira (24), às 19h, no Estádio Hernando Siles, localizado em La Paz, capital boliviana.
Depois de perder a final do Campeonato Paulista para seu maior rival, o Verdão reagiu rapidamente e, em menos de um mês, engatou uma sequência de seis vitórias seguidas. Essa arrancada não só colocou o time no topo da tabela do Brasileirão Betano, como também assegurou a liderança do grupo na Copa Libertadores. Além do Bolívar, o Palmeiras enfrenta a sempre temida altitude boliviana. Porém, esse fator não costuma ser um grande empecilho para o Alviverde nos últimos anos. Desde 2020, o time disputou cinco jogos em cidades localizadas acima do nível do mar, com desempenho bastante positivo: quatro vitórias e apenas uma derrota, resultando em 80% de aproveitamento.

Na estreia da série de confrontos em altitude, na Copa Libertadores de 2020 ano em que o Verdão reconquistou a América ao vencer o Santos na final, a equipe começou aquela campanha ainda com Vanderlei Luxemburgo no comando. Na altitude de La Paz, o Verdão venceu o Bolívar por 2 a 1 , com gols de Gabriel Menino e Willian Bigode. No ano seguinte, na Copa Libertadores de 2021 , quando o Verdão foi tricampeão diante do Flamengo, a equipe, já sob a liderança de Abel Ferreira, foi a Quito, no Equador, para enfrentar o Independiente del Valle e garantiu a vitória mínima (1 a 0) , com gol de Raphael Veiga, em cobrança de pênalti.

Na temporada 2022, em uma atuação dominante em Sucre, na Bolívia, o Palmeiras goleou o Independiente Petrolero por 5 a 0, com destaque para Raphael Veiga, autor de três gols. Navarro e Murilo também balançaram as redes. Em 2023, Bolívar deu o troco e surpreendeu o Verdão Na Copa Libertadores de 2023, no reencontro com o Bolívar no Hernando Siles, a equipe paulista sofreu sua única derrota recente na altitude , ao perder por 3 a 1. Mesmo saindo na frente com gol de Flaco López, o time acabou cedendo a virada.