O Palmeiras viajou pela terceira vez em um intervalo de dez dias. Após dois jogos pelo Campeonato Brasileiro, o clube volta as atenções à Libertadores. O próximo compromisso da equipe é nesta quinta-feira, contra o Bolívar, em La Paz. O meio-campista Richard Ríos contou como o clube se prepara para encarar a altitude do local em um período curto de preparação. A delegação palmeirense folgou na última segunda-feira após vitória por 2 a 1 sobre o Fortaleza, na Arena Castelão. Um dia depois da chegada a São Paulo, o elenco emendou viagem mais cedo à Bolívia para se adaptar às condições da altitude. "Estamos nos preparando com vídeos porque temos pouco tempo dentro de campo, então agora é seguir a orientação que os profissionais nos passam, o médico, os preparadores físicos, pois eles têm mais experiência, sabem o que a gente tem de fazer. Vamos sempre buscar os três pontos, trabalhar pela vitória fora de casa, independente da altitude ou de quem jogar", disse.
O técnico Abel Ferreira comanda mais uma atividade na parte da tarde de quarta-feira no Estádio do The Strongest e faz os ajustes finais no elenco que entra em campo na quinta-feira, a partir das 19 horas (de Brasília) para enfrentar o Bolívar, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Ríos citou a experiência de atletas de jogadores da seleção que já enfrentaram a altitude na Bolívia. O camisa 8 palmeirense, com dois gols marcados, é o artilheiro da equipe na competição. Ele fez os gols da vitória do Verdão nas vitórias sobre Sporting Cristal (3 a 2) e Cerro Porteño (1 a 0).
"É sempre bem importante marcar gols, isso gera uma confiança a mais em cada jogador, independentemente da posição. É muito importante e gratificante para mim marcar com essa camisa, ainda mais em uma competição como a Libertadores, que é bem importante para nós. Sabemos o quanto é difícil jogar essa competição. Agora é continuar trabalhando, pois temos mais um jogo de Libertadores importante pela frente", declarou Ríos. "Já jogamos contra eles, sabemos o quão difícil é. Vários jogadores aqui também são de seleção e sabem como é difícil jogar lá, com a altitude, a velocidade da bola, os jogadores deles", finalizou.
2529 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Jogador de seleção no Verdão? Palmeiras tenta contratação de craque da seleção para 2026
Craque de rival no Verdão? Palmeiras encontra brecha em contrato de craque brasileiro e tenta contrata-lo para 2026
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
BARCA ALVIVERDE: Após ano turbulento, Palmeiras planeja mudanças profundas e define cinco saídas
Palmeiras vive pressão após temporada frustrante e avança por Jhon Arias
GOLAÇOOOOOOOOO! SOSA VIRA O PLACAR DE FALTA! 2 A 1 PRO VERDÃO!
Reforço de peso? Nino volta ao Brasil nas férias e vira alvo do Palmeiras
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador