Entre a famosa "geração do bilhão" no Palmeiras , Fellipe Jack deixou o clube para aprender na maior escola de zagueiros do mundo. Pouco mais de um ano depois, vê a estratégia dar certo. Aos 19 e transferido em definitivo desde janeiro para o Como 1907, o zagueiro colhe ensinamentos de Cesc Fàbregas, agora técnico do time profissional, e ganha chance até na seleção de base da Itália. – Falo com ele todos os dias. Tem me ajudado muito nesse meu começo na Europa, é uma das pessoas fundamentais até aqui – conta Fellipe Jack ao ge , sobre o ex-meia espanhol. – É um excelente treinador, mais ainda como pessoa. Se vê porque foi tão longe na carreira. Tem muita ambição e prioriza muito esse uso dos jovens, que não é uma coisa normal aqui na Itália – completa o zagueiro. Fellipe Jack saiu em fevereiro do ano passado por empréstimo, em que o Verdão também recebeu 200 mil euros, renovou em julho e em janeiro de 2025 se transferiu em definitivo por dois milhões de euros referente a 65% dos direitos do atleta - mantendo 35% ligados ao Palmeiras . Os clubes italianos de fato costumam procurar, por meio de scouts em competições de base, jovens jogadores mais "prontos" ao invés de nomes em processo de lapidação. E no caso de Fellipe Jack, como zagueiro, há o fato de que o futebol italiano produziu grandes nomes na defesa, como Maldini, Chiellini, Canavarro. Não só pelo talento, mas também pelo treino em ambiente direcionado ao estilo de jogo. Algo que tem estado cada vez mais evidente para ele.
– A maior diferença é que os jogadores são muito aguerridos, disputam cada lance como se fosse o último da vida. No Brasil é um jogo mais talento, com mais jogadores técnicos, que buscam o drible, o um contra um. Aqui na Itália é um jogo mais brigado, mais defensivo – explica.
Desde o início do ano, o zagueiro adicionou uma nova camada a esse aprendizado. Entrou no radar da Seleção da Itália, a Federação conversou com os empresários, com o clube, puxou as documentações e em seguida, dia 22 de fevereiro, ganhou a primeira convocação. – Poder disputar um campeonato europeu foi uma das coisas que me motivou – diz o zagueiro. Fellipe Jack nasceu em São Paulo, mas tem direito ao passaporte italiano e dupla nacionalidade por conta de parentes de origem no país europeu. Tanto que antes da convocação à Itália também defendeu as seleções de base no Brasil.
A Fifa não limita a troca de federação para as categorias de base, impondo regras somente a partir da profissionalização. Um atleta que entre em campo por uma grande competição, por exemplo, como Copa e as disputas continentais, não pode mais trocar de seleção. No caso de atletas até os 21 anos, ainda se pode ter até três jogos em disputas eliminatórias ou eventuais competições, como era a Copa das Confederações. Para Fellipe Jack, aos 19, a decisão pela Itália ainda não é definitiva. O importante no momento para o zagueiro tem sido aproveitar o que de aprendizado puder tirar. – Não tenho essa decisão 100% ainda, mas estou procurando aproveitar ao máximo esse momento na minha carreira. Ter a honra de poder defender duas seleções gigantescas, como a brasileira e a italiana, e lá na frente vamos ver o que acontece.
894 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas
Últimas notícias
-
15/5/2025
-
Baixe o aplicativo do Verdão Web para Android!
- 22:28: Palmeiras avalia proposta por Bruno Fuchs com aprovação de Abel Ferreira (0)
- 22:28: Palmeiras confirma liderança antecipada na fase de grupos da Libertadores. (0)
- 22:09: Ator americano Terry Crews prestigia jogo entre Palmeiras e Bolívar no Brasil. (0)
- 21:49: Palmeiras encerra fase de grupos da Libertadores com melhor campanha da história. (0)
- 21:49: Palmeiras mantém invencibilidade na Libertadores com vitória sólida sobre Bolívar. (0)
- 21:29: FIM DE JOGO! Palmeiras domina o Bolívar e assegura liderança geral na Libertadores (0)
- 21:29: Destaques de Murilo, Facundo e Mauricio na Vitória do Palmeiras (0)
- 21:29: Palmeiras conquista título da Libertadores com liderança de Marcos Rocha (0)
- 21:08: Palmeiras avalia aquisição de Bruno Fuchs e monitora concorrência para evitar inflação. (0)
- 21:08: Empresário de Abel Prestes a Fechar Acordo com Palmeiras para Renovação. (1)
- 19:27: Palmeiras revela escalação para a Libertadores com Estêvão, Vitor Roque e Luighi. (0)
- 19:24: GOOOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FACUNDO TORRES AMPLIA O PLACAR! 2 A 0 VERDÃO! (0)
- 19:23: GOOOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS! MURILO ABRE O PLACAR! 1 A 0 VERDÃO! (0)
- 18:27: Abel Ferreira e Time Auxiliam Vitor Roque a Brilhar no Palmeiras (0)
- 18:27: Campeão Pelo Cruzeiro Revela Descoberta de Talentoso "Volante" Vitor Roque e Objetivos (0)
- 18:27: Abel prepara mudanças no Palmeiras para enfrentar o Bolívar em treino tático. (10)
- 18:27: LEMBRA DELE? Flaco López relembra ídolo de infância em jogo entre Palmeiras e Bolívar (1)
- 18:27: Abel Faz Mudanças no Ataque do Palmeiras para Jogo da Libertadores (0)
- 18:05: ESCALADOS! Confira a escalação do Palmeiras para o jogo de hoje (0)
- 17:47: Palmeiras busca manter invencibilidade diante de equipes bolivianas no Allianz Parque. (0)
- 17:47: DE SAÍDA?? Richard Ríos pode deixar o Palmeiras para reforçar equipe do Catar (0)
- 17:27: União de Fluminense, Botafogo e Palmeiras reduz taxas em prêmio de Mundial de Clubes. (0)
- 16:26: Fim da Carreira de Marcelo de Lima Henrique como Árbitro em Destaque (0)
- 16:07: Sequência titular para Paulinho na volta do Palmeiras ao Allianz. (0)
- 16:06: palmeiras pode garantir liderança geral da libertadores nesta quinta-feira (0)
- 15:46: Palmeiras define estratégia para renovar com Abel até 2027 após negociação. (0)
- 14:26: Palmeiras busca consolidar liderança na Libertadores com vitória na 5ª rodada. (0)
- 13:46: Palmeiras atinge marco de 350 jogos com Abel Ferreira em partida pela Libertadores (0)
- 13:06: abel elogia porto e alerta palmeiras para estreia aguerrida no mundial. (0)
- 13:06: Palmeiras planeja rotação de jogadores para a Libertadores: onde assistir (0)
- 12:07: Adversários do Palmeiras a um mês do Mundial de Clubes da FIFA (0)
- 12:06: Palmeiras: Abel motiva jogadores a homenagear mães em dinâmica pré-jogo. (0)
- 12:06: Palmeiras abre espaços para torcida em três cidades nos EUA durante Mundial de Clubes. (0)
- 11:46: Palmeiras precisa de vitórias para liderar fase de grupos da Libertadores (2)
- 11:46: QUEM JOGA HOJE? Abel realiza quatro mudanças na escalação do Palmeiras x o Bolívar (2)
- 10:46: Casa Palmeiras terá edição especial nos Estados Unidos para Mundial de Clubes (0)
- 09:26: ROUBA GOLEIRO RIVAL? Craque Neto sugere contratação de goleiro rival paulista para vaga de Weverton (4)
- 04:45: IA prevê resultados de Palmeiras, Flamengo e Corinthians nas próximas partidas (2)
- 04:45: Palmeiras busca ampliar sequência e assegurar premiação milionária na Libertadores (0)
-
14/5/2025
- 20:26: VALE A PENA? Palmeiras faz proposta milionária por Gabriel Grando; Confira os valores (0)
- 20:05: Laís Melo conduz Palmeiras à vitória sobre a Ferroviária no Paulistão Feminino (0)
- 19:45: Palmeiras observa mercado em busca de reforço antes do Mundial (0)
- 19:25: Palmeiras x Bolívar: Onde Assistir, Horário e Prováveis Escalações no Futebol Brasileiro (0)
- 18:25: Atacante Colombiana Celebra Oportunidade no Palmeiras: "Muito Feliz (0)
- 18:05: JUSTIÇA! Caso de torcedora do Palmeiras morta em conflito entre torcidas tem júri marcado; Entenda (0)
- 17:05: Fulham prepara proposta por Richard Ríos após o Mundial; Palmeiras aguarda oferta milionária (1)
- 16:45: palmeiras precisa de excelência para melhor campanha na libertadores (0)
- 16:06: Palmeiras busca liderança geral na Libertadores com testes de escalação por Abel (1)
- 16:06: Palmeiras x Bolívar: Onde Assistir, Horário, Palpites e Prováveis Escalações na Libertadores. (2)
- 15:05: A POLÊMICA CONTINUA: Ídolo do Palmeiras comenta sobre grama sintética (7)
- 14:26: POSSÍVEIS REFORÇOS: Saiba quem o Palmeiras mira para substituir Estêvão, de saída (2)
- 14:26: Palmeiras prepara alterações para enfrentar Bolívar; Micael inicia transição física (2)
- 14:26: Novas oportunidades se abrem para jogadores no Palmeiras com vaga antecipada na Libertadores (0)
- 13:24: Planejamento eficaz de Abel: Palmeiras com elenco completo para o Mundial. (0)
- 13:05: Negociado: Richard Ríos pode ser vendido para o Catar pelo Palmeiras. (0)
- 12:05: Palmeiras segue acumulando feitos históricos na Libertadores com defesas espetaculares ao longo dos anos (0)
- 09:24: Gómez e Murilo surpreendem e entram no top-5 de Neto, alfinetando defesa corintiana. (0)
- 09:04: ELENCO À DISPOSIÇÃO! Palmeiras zera departamento médico e pode ter retornos em breve (0)
- 07:44: O PROFESSOR FICA? Renovação de Abel: empresário em conversas decisivas no Brasil. (0)
- 05:04: Em empate Santos supera faturamento médio do Palmeiras no Allianz pelo Brasileirão (2)
- 04:44: MEXIDAS NA EQUIPE! Abel planeja alterações no Palmeiras para duelo x Bolívar (0)
- 00:03: GRUPO DEFINIDO? Palmeiras lidera e segundo colocado vence e encaminha classificação (0)
- 19:04: SAÍDA PRECOCE?! Palmeiras exige R$ 150 milhões por Facundo Torres em transferência para Europa (1)