O Palmeiras enfrentará o Bolívar, nesta quinta-feira, às 19h, pela Conmebol Libertadores, com três baixas importantes. Vitor Roque, Richard Ríos e Micael tiveram problemas médicos e não viajaram com a delegação. Micael sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo na partida contra o Fortaleza, pelo Brasileirão, e pode ter um tempo de recuperação maior. O time já não conta com o zagueiro Murilo, e Bruno Fuchs deve ocupar a vaga ao lado de Gustavo Gómez. Naves corre por fora na disputa pela posição. Já os problemas de Vitor Roque e Ríos são considerados de menor gravidade, com ambos sendo preservados por dores no tornozelo e um edema na coxa esquerda, respectivamente.
Para a vaga de Vitor Roque, o titular será Flaco López, autor do gol da vitória sobre o Fortaleza no último final de semana. Já no lugar de Ríos, uma possibilidade é Abel Ferreira colocar Aníbal Moreno como primeiro volante e Emiliano Martínez de segundo, com Lucas Evangelista como outra opção. Com isso, um provável Palmeiras para encarar o Bolívar tem: Weverton, Giay, Gustavo Gómez, Bruno Fuchs, Piquerez, Aníbal Moreno, Emiliano Martínez (ou Lucas Evangelista), Felipe Anderson, Estêvão, Paulinho (ou Facundo Torres) e Flaco López.
O Palmeiras não convocou jogadores da base para substituir os atletas do departamento médico, mas enfrenta ainda as baixas de Murilo, Veiga, Bruno Rodrigues, Mayke e Marcos Rocha. Veja a lista de relacionados do Palmeiras: Weverton, Lomba e Mateus (Goleiros); Gómez, Bruno Fuchs, Naves e Benedetti (Zagueiros); Giay (Lateral-direito); Piquerez e Vanderlan (Laterais-esquerdo); Lucas Evangelista, Aníbal Moreno e Emi Martínez (Volantes); Felipe Anderson, Mauricio e Allan (Meias); Facundo Torres, Estêvão, Flaco López, Luighi, Paulinho e Thalys (Atacantes).
Palmeiras precisa urgente , abandonar a política de gratidão e adotar do profissionalismo, contratando lateral direito e goleiro .