Palmeiras encara Bolívar para repetir única vitória fora na Libertadores. O Palmeiras tem mais um desafio decisivo na 3ª rodada da fase de grupos da Libertadores. Nesta quinta-feira (25), o time comandado por Abel Ferreira enfrenta o Bolívar, às 19h (de Brasília), no Estádio Hernando Siles, em La Paz. A altitude será, mais uma vez, um dos principais obstáculos para o Verdão.
Depois de superar o Fortaleza no Brasileirão Betano e quebrar tabu, Abel agora quer vencer o Bolívar na casa do adversário pela primeira vez em sua trajetória no clube. A única vitória palmeirense como visitante contra os bolivianos foi em 2020, quando o time ainda era dirigido por Vanderlei Luxemburgo. Naquela ocasião, o Verdão venceu por 2 a 1, com gols de Willian Bigode e Gabriel Menino. O Alviverde terminou a fase de grupos com 16 pontos e a melhor campanha geral, coroando o início do caminho rumo ao título continental daquele ano.

Desde então, o Palmeiras enfrentou o Bolívar outras duas vezes, ambas na fase de grupos da Libertadores de 2023. No primeiro duelo, na altitude de La Paz, o Verdão perdeu por 3 a 1, mesmo saindo na frente com gol de Flaco López. Já no segundo confronto, no Allianz Parque, o Alviverde deu o troco com goleada por 4 a 0. Para tentar minimizar os impactos da altitude, o elenco palmeirense desembarcou na Bolívia na noite de terça-feira (22). A estratégia é se adaptar o suficiente antes da partida.
Na atual edição da Libertadores, o Palmeiras tem 100% de aproveitamento. Venceu o Sporting Cristal por 3 a 2 na estreia e depois bateu o Cerro Porteño por 1 a 0. Com isso, lidera o Grupo G com folga e quer seguir embalado. A missão em La Paz é complicada, mas o time está determinado a encerrar o jejum de vitórias na altitude sob comando de Abel Ferreira. Uma nova vitória fora de casa pode encaminhar a classificação antecipada às oitavas de final da competição.