O adversário do Palmeiras nesta quinta-feira (25), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores, mais poderoso fora de campo do que muita gente imagina. O Bolívar, clube mais tradicional da Bolívia, tem como presidente o bilionário Marcelo Claure, figura influente no mundo dos negócios e do futebol
Centro de Alto Rendimento inaugurado recentemente 10 títulos conquistados desde sua chegada Contrato de gestão válido até 2028 Antes de virar dirigente de futebol, Claure construiu uma carreira de sucesso no setor de tecnologia e telecomunicações. É ex-CEO da Sprint, atua no conselho da T-Mobile e hoje lidera as operações da gigante chinesa SHEIN na América Latina. No futebol, tem no currículo uma ligação direta com o nascimento do Inter Miami, ao lado do astro David Beckham. Claure foi um dos fundadores do clube da MLS, embora tenha vendido sua participação antes da chegada de Messi.
Além disso, é dono de 35% do Girona, da La Liga, ficando atrás apenas do próprio City Group (com 45%). Claure iniciou sua trajetória no futebol boliviano como responsável pelo marketing da federação local. Hoje, além de comandar o Bolívar, é o único boliviano com cargo na FIFA, integrando o comitê de Fair Play e Responsabilidade Social. Rival do Palmeiras em campo, o Bolívar é liderado por um dos nomes mais influentes do futebol sul-americano fora dele. E apesar da altitude de La Paz ser sempre uma arma, talvez o verdadeiro diferencial do clube esteja mesmo... nos bastidores. Acompanhe o Lance! Biz para ficar por dentro das principais notícias sobre Negócios do Esporte. Rival do Palmeiras na Libertadores, Bolívar tem dono bilionário.


Jogador de seleção no Verdão? Palmeiras tenta contratação de craque da seleção para 2026
Craque de rival no Verdão? Palmeiras encontra brecha em contrato de craque brasileiro e tenta contrata-lo para 2026
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
BARCA ALVIVERDE: Após ano turbulento, Palmeiras planeja mudanças profundas e define cinco saídas
Palmeiras vive pressão após temporada frustrante e avança por Jhon Arias
GOLAÇOOOOOOOOO! SOSA VIRA O PLACAR DE FALTA! 2 A 1 PRO VERDÃO!
Reforço de peso? Nino volta ao Brasil nas férias e vira alvo do Palmeiras
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador