Vitória épica do Alviverde na altitude de La Paz em noite de Libertadores Nesta quinta-feira (24), o Palmeiras deu um passo importante para a classificação à próxima fase da Copa Libertadores. Na altitude de La Paz, o time de Abel Ferreira venceu por 3 a 2 e se manteve como o único time 100% de aproveitamento na competição. © CESAR GRECO Abel Ferreira mudou escalação inicial contra o Bolívar e colheu os frutos com grande vitória na Libertadores Flaco López lidera artilharia do Palmeiras em 2025 Palmeiras estuda oferta para atacante ex-Grêmio O Palmeiras balançou as redes com Flaco Lopez e Estevão, ainda no primeiro tempo, e Maurício na etapa final de jogo na altitude de 3.650m da capital boliviana. O Verdão chegou a abrir 2 a 0 no placar, permitiu o empate, mas soube ‘matar’ a partida no momento de maior dificuldade do duelo. Com 9 pontos, o Palmeiras vê Cerro Porteño e Bolívar empatados com 3 cada. O lanterna é o Sporting Cristal, ainda sem somar. Se os paraguaios vencerem, ainda nesta quinta, os peruanos, vão se isolar na vice-liderança com 6.
Como foi o jogo: o pacto de Abel retornou? Abel Ferreira escalou um time para lá de conservador, sem Felipe Anderson e com a ‘dobra’ de laterais na esquerda. assim, Piquerez atuou como um terceiro zagueiro, enquanto que Vanderlan apoiava o ataque por aquele lado. A tática era evitar que o Bolívar ficasse com a bola e controlasse o jogo de forma ativa. Em todo o primeiro tempo, o Palmeiras merecia ter saído até com o terceiro gol, já que Facundo Torres acertou a trave nos acréscimos.
No segundo tempo, a altitude falou mais alto e o Verdão permitiu dois gols de Fábio Gomes, centroavante do Bolívar. Quando o time boliviano estava em seu melhor momento, todavia, “o pacto de Abel” deu as caras, brincaram vários torcedores nas redes sociais. Maurício marcou o gol do triunfo palmeirense em La Paz após cruzamento de Flaco López que acabou batendo em ambas as pernas de Facundo Torres. Em outros momentos, a bola teria espirrado. Mas com o “pacto”, sobrou açucarada para o meia tirar do goleiro e balançar as redes.
O “pacto” de Abel será colocado à prova mais uma vez pela Libertadores no dia 7 de maio, uma quarta-feira, diante do Cerro Porteño, em Assunção. Depois, o Verdão recebe o Bolívar no dia 15 e encerra a primeira fase contra o Sporting Cristal, também no Allianz Parque, no dia 28 de maio.
1143 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Provocação de Edílson no BBB irrita torcedores do Palmeiras e gera repercussão
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
Botafogo-SP x Palmeiras; Saiba onde assistir!
Desfalque de última hora? Craque do Palmeiras se lesiona e desfalque o Palmeiras por diversos jogos!