Nem a altitude de La Paz conseguiu parar o Palmeiras na CONMEBOL Libertadores. Na noite desta quinta-feira (24), o Verdão venceu o Bolívar, por 3 a 1, no Estádio Hernando Siles, pela terceira rodada do Grupo G, com transmissão ao vivo no Disney+. Com 100% de aproveitamento, o time de Abel Ferreira encaminhou a classificação às oitavas de final. O Palmeiras lidera o Grupo G, com nove pontos, abrindo seis sobre o Bolívar, que é o terceiro colocado. Aniversariante do dia - completou 18 anos -, Estêvão deixou a sua marca, assim como Flaco López e Maurício. Já o brasileiro Fábio Gomes, ex-Atlético-MG e Vasco, fez os dois gols do Bolívar e quase complicou a vida do Palmeiras.
O Palmeiras fez um primeiro tempo perfeito em La Paz. Apesar do Bolívar ter esboçado uma pressão nos minutos iniciais, o Verdão foi eficiente e abriu o placar aos 18 após uma falha da defesa adversária. Quinteros errou o domínio e foi desarmado por Flaco López, que driblou o goleiro Lanzillotta fora da área e bateu para o gol aberto. A partida era aberta e Estêvão quase ampliou na sequência, mas Lanzillotta fez grande defesa. A resposta do Bolívar veio pelo alto. Robson Matheus cabeceou e Weverton espalmou. No rebote, o goleiro alviverde voltou a trabalhar em finalização rasteira. Quando os donos da casa ameaçaram uma pressão, o Palmeiras fez o segundo. Aos 44 minutos, em mais uma falha da defesa adversária, Flaco López puxou contra-ataque e passou para Facundo Torres, que deu um presente para o aniversariante Estêvâo. A joia alviverde só teve o trabalho de completar para o gol aberto. Nos acréscimos, Facundo Torres acertou a trave do Bolívar. O futebol alviverde, porém, ficou no vestiário. Com uma postura agressiva, o Bolívar encurralou o Palmeiras e precisou de 23 minutos para buscar o empate. Aos 11, Fábio Gomes se antecipou a Vanderlan e, dentro da pequena área, cabeceou para o gol. Em lance parecido, aos 23, Pato Rodríguez cruzou e o brasileiro subiu entre dois jogadores do Palmeiras para completar de cabeça.
Mesmo jogando mal, o Verdão não desanimou e voltou a ficar na frente do placar três minutos depois. Flaco López fez boa jogada e passou para Facundo Torres, que se atrapalhou na hora da finalização. A bola sobrou para Maurício encher o pé. O Palmeiras chegou a marcar o quarto, mas o gol foi anulado porque Facundo Torres estava impedido. Nos minutos finais, o Bolívar tentou pressionar, principalmente com cruzamentos para a área, mas o Verdão não vacilou e garantiu mais três pontos.
1452 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Provocação de Edílson no BBB irrita torcedores do Palmeiras e gera repercussão
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
Botafogo-SP x Palmeiras; Saiba onde assistir!
Desfalque de última hora? Craque do Palmeiras se lesiona e desfalque o Palmeiras por diversos jogos!