Abel Ferreira elogiou a dedicação e entrega do Palmeiras para conquistar a vitória por 3 a 2 sobre o Bolívar em La Paz, na noite desta quinta-feira. O resultado manteve a equipe com 100% de aproveitamento após três jogos na Conmebol Libertadores. A partida aconteceu no estádio Hernando Siles, localizado na maior altitude desta edição do torneio: 3,6 mil metros. Este fator fez Estêvão vomitar e sair no segundo tempo e até o técnico disse que se cansou ao subir escadas.
A preparação sempre que viemos aqui foi igual. Já viemos e perdemos (na altitude). O Palmeiras sempre deu as melhores condições para estar perto da vitória. O segredo hoje foram duas coisas: sacrifício, esforço dos atletas e inteligência tática dos jogadores – analisou. – Disse aos jogadores que iriam sofrer, assim como em Fortaleza. Aqui seria procurar o ar para respirar. Eu subi escada e estou cansado, imagina os jogadores. Somente quatro clubes (brasileiros) ganharam aqui – prosseguiu.
O Palmeiras fez 2 a 0 no primeiro tempo e teve chances de ir para o intervalo com uma vantagem ainda maior. Na etapa final, o time começou a sentir os efeitos da altitude e levou o empate, mas conseguiu arrancar a vitória com gol de Mauricio. Com sete vitórias, somando Brasileirão e Libertadores, o Verdão vive um momento que empolga sua torcida, mas Abel Ferreira entende que é momento de conter euforia.
Se me permite, tenho que pôr gelo na imprensa, porque os mesmos que vão elogiar agora são os mesmos que nos rasgaram no Paulista e ainda fomos à final. Nossa força é que sabemos o que fizemos dentro. E tudo leva tempo. Mesmo com os lesionados, fizemos o Paulistão sem nenhum reforço e fomos muito bem. Aos jogadores, falo para não ler o que escrevem porque agora vão ser muitos elogios, e é armadilha. Quando deixam massagear nosso ego, é um perigo.
Temos muito o que melhorar, muito o que trabalhar. No primeiro gol tiveram erros, o segundo também, o goleiro errou. Temos muito que melhorar. Acredito que o espírito de grupo e a equipe será mais forte que qualquer jogador individualmente. Nossa força vem da inteligência, do esforço e sacrifício. Poderíamos sair com o empate, mas podíamos ter feito 3 a 1... Tivemos a calma quando levamos o gol para manter a resiliência – completou.
Após a vitória, o Palmeiras disparou na liderança do Grupo G da Libertadores, com nove pontos em nove possíveis. A próxima partida da equipe será no domingo, quando recebe o Bahia, no Allianz Parque, agora pelo Campeonato Brasileiro.
1482 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Provocação de Edílson no BBB irrita torcedores do Palmeiras e gera repercussão
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
Botafogo-SP x Palmeiras; Saiba onde assistir!
Desfalque de última hora? Craque do Palmeiras se lesiona e desfalque o Palmeiras por diversos jogos!