Sob comando de Abel Ferreira, o Palmeiras venceu o Bolívar, pela primeira vez, na altitude. O Verdão bateu o adversário por 3 a 2, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Flaco López, Estêvão e Mauricio anotaram os gols palmeirenses no Estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia. O treinador palmeirense revelou o "segredo" da equipe para buscar o resultado e destacou o sacrifício do elenco. "A preparação, sempre que nós viemos aqui jogar, foi igual. Portanto, Palmeiras já quando veio aqui perdeu, na altitude que estava a disputar um título no meio. Nada foi diferente. O Palmeiras, pelo menos desde que eu sou treinador, sempre ofereceu as melhores condições para estarmos melhor preparados, mais próximos da vitória e acho que o segredo hoje passou por duas coisas, na minha opinião: sacrifício e esforço dos atletas e inteligência tática dos nossos jogadores", disse.
"É algo que nós já tínhamos feito em Fortaleza, disse isso aos jogadores: 'vamos sofrer o mesmo que sofremos em Fortaleza'. A diferença é que em Fortaleza não era preciso correr para transpirar. Aqui era preciso fazer força para respirar. Para vocês terem noção do sacrifício que os jogadores fizeram, eu mesmo quando vinha a subir as escadas do túnel, cheguei em cima e estava cansado. E se eu estou cansado, imagina os jogadores. Nos últimos cinco anos apenas duas equipes ganharam aqui", seguiu.
O Palmeiras já havia enfrentado o Bolívar no mesmo local em 2023. Contudo, naquele ano, o Verdão perdeu, de virada, por 3 a 1. Na oportunidade, o treinador mandou a campo um time reserva já que o jogo foi disputado entre as finais do Campeonato Paulista. Além disso, o Verdão terminou a partida com um a menos. "Eu acredito que, desde que eu estou Palmeiras, com o espírito de grupo, o trabalho em grupo, a equipe será sempre muito mais forte do que qualquer jogador individualmente ou jogador, ou treinador, ou diretor, ou presidente, porque a nossa força vem daquilo que vocês viram aqui hoje: inteligência tática, esforços, sacrifícios. Já tínhamos feito em Fortaleza e chegar aqui, ter a lição bem estudada", declarou Abel.
O Palmeiras terminou o primeiro tempo inteiro e levou a vantagem de 2 a 0 para o intervalo após gols de Flaco López e Estêvão. Na segunda etapa, o Verdão sofreu o empate em 23 minutos, com duas bolas aéreas que terminaram em cabeceios de Fabio Gomes. Mauricio, que entrou durante o jogo, garantiu a vitória. "Podíamos sair daqui com um empate, mas mesmo na primeira parte já tinha mandado uma bola ao poste. Tivemos o Facundo que poder ter feito o 3 a 1, acho eu, ou ou 3 a 0. Fizemos o 2-0, sofremos 2 a 2, tivemos a calma necessária para manter a nossa a nossa atitude e nossa resiliência mental, e eu digo aos jogadores, o jogo só acaba quando termina", finalizou o treinador.
Com este resultado, o time de Abel Ferreira chega à sétima vitória consecutiva na temporada e ao novo jogo de invencibilidade. A equipe, então, permanece com 100% de aproveitamento na Libertadores, e lidera o Grupo G, com nove pontos somados. Mas, antes de focar na Libertadores novamente, o Verdão entra em campo no domingo para enfrentar o Bahia, pela sexta rodada. A bola rola às 18h30 (de Brasília), no Allianz Parque.
1362 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Provocação de Edílson no BBB irrita torcedores do Palmeiras e gera repercussão
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
Botafogo-SP x Palmeiras; Saiba onde assistir!
Desfalque de última hora? Craque do Palmeiras se lesiona e desfalque o Palmeiras por diversos jogos!