Por Victória Romanelli O Palmeiras volta de La Paz a São Paulo com três pontos importantes na bagagem depois da vitória por 3 a 2 sobre o Bolívar, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Os gols de Flaco López, Estêvão e Mauricio no Hernando Siles garantiram o sétimo triunfo palmeirense, consecutivo, na temporada e a fez o time abrir cinco pontos de vantagem na ponta do Grupo G. A equipe brasileira desenhou a estratégia desde cedo, a começar pela chegada ao local do jogo com dois dias de antecedência a fim de acostumar os jogadores com as condições climáticas de La Paz, que fica a 3.637 metros acima do nível do mar. O técnico Abel Ferreira, com lista extensa de desfalques, teve dor de cabeça para montar o time titular. Mas, ao final, da escalação às substituições, tudo deu certo. Sem Micael, Richard Ríos e Vitor Roque, o treinador escalou Fuchs na zaga (formando trio com Gómez e Piquerez fechando pela esquerda), Aníbal Moreno no meio, ao lado de Emiliano Martínez, e Flaco López no comando do ataque. No primeiro tempo, o Palmeiras mal parecia sentir os efeitos da altitude. Sem apelar para as jogadas de velocidade para evitar maior fadiga, o time conseguiu controlar o jogo, apesar da maior posse de bola do Bolívar (79% a 21%). Pressionando a saída Flaco López roubou a bola de Quinteros, avançou com a bola no pé, driblou o goleiro e fez 1 a 0. O argentino teve noite de gala e ao recuperar mais uma bola, puxou novo contra-ataque e abriu com Facundo Torres, que serviu Estêvão para fazer 2 a 0. Enquanto do outro lado, o Bolívar pouco assustou o Verdão e fez Weverton fazer uma defesa à queima-roupa apenas aos 37 em cabeceio de Robson Matheus.
Após o intervalo, o jogo foi praticamente outro. O Palmeiras voltou cansado e viu o Bolívar tomar as ações do jogo e pressionar. Logo no início, Weverton trabalhou e evitou que o time boliviano diminuísse em chute de Velásquez. Aos 10 minutos, o Bolívar conseguiu seu objetivo e diminuiu o placar. Giay perdeu a batalha para Rodríguez e deixou o cruzamento chegar para Fabio Gomes fazer o 2 a 1. Os bolivianos insistiram na mesma jogada e empataram aos 23 em mais uma bola aérea, novamente com Gomes. Todo o esforço do primeiro tempo não foi jogado fora e o Palmeiras não se deu por entregue, mesmo levando em conta que um empate, na altitude, não era de todo mal. Mas, o time mostrou o potencial e, na raça, voltou à frente do placar aos 27. Flaco López cruzou na área, Facundo ajeitou para trás e Mauricio chegou batendo. O uruguaio até deixou o dele, mas o árbitro marcou impedimento.
O resultado deixa o Verdão confortável, como líder do Grupo G, com nove pontos e 100% de aproveitamento. Assim, ficando bem próximo da vaga nas oitavas da competição. Além de conquistar sua segunda vitória sobre o Bolívar, em La Paz, o Palmeiras chegou ao seu 16° de invencibilidade fora de casa, comprovando ser um visitante indigesto mesmo "nas alturas".
1140 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Provocação de Edílson no BBB irrita torcedores do Palmeiras e gera repercussão
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
Botafogo-SP x Palmeiras; Saiba onde assistir!
Desfalque de última hora? Craque do Palmeiras se lesiona e desfalque o Palmeiras por diversos jogos!
grande Verdao ... o melhor time até agora da Libertadores pra desespero dos modinhas mimadinhos que desaparecem nessas horas ... kd eles ? nenhum deles aqui pra comentar como sempre kkkk