Após vencer o Bolívar por 3 a 2 , na última quinta-feira (24), na Bolívia, pela CONMEBOL Libertadores , o Palmeiras desembarcou em São Paulo na madrugada desta sexta-feira (25). O elenco alviverde dormiu por algumas horas na Academia de Futebol e começou pela manhã a preparação para o confronto com o Bahia , marcado para domingo (27), às 18h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os jogadores que atuaram mais minutos em La Paz fizeram trabalhos regenerativos no Centro de Excelência, enquanto o restante foi a campo e, com o complemento de jovens das categorias de base, participou de atividades técnicas em dimensões reduzidas com objetivos específicos.
O zagueiro Murilo , o lateral-direito Mayke , o meia Raphael Veiga e o atacante Bruno Rodrigues participaram dos trabalhos, começando, assim, o processo de transição física - cada atleta, contudo, tem um cronograma estipulado de cargas e metas para cumprir. Preservado do último embate por dores na coxa esquerda, o volante Richard Ríos treinou em tempo integral e deve atuar normalmente no final da semana. Por outro lado, o atacante Vitor Roque , que também preservado contra o Bolívar, mas por dores no tornozelo esquerdo, fez cronograma com o Núcleo de Saúde e Performance e é dúvida contra o Esquadrão.
Titular contra o Bolívar, o lateral-esquerdo Vanderlan falou sobre a proximidade da marca de 100 partidas pelo Verdão - no momento soma 99 (51 como titular), sendo 13 em 2025. "Sempre foi um sonho, primeiramente, me tornar jogador profissional do Palmeiras, e agora estou quase completando 100 jogos, faltando apenas um. É um sentimento muito bom, de gratidão, de olhar para trás e ver tudo o que passei, os títulos, as conquistas, isso não tem preço. Espero que o centésimo venha com vitória", afirmou o camisa 6, que desempenhou um papel tático diferente na altitude de La Paz.
Por fim, a Cria de 22 anos comentou sobre o próximo desafio pelo Brasileirão, torneio no qual o Palmeiras está invicto e é o atual líder (quatro vitórias e um empate, com 13 pontos). "O Bahia é um adversário qualificado e sabemos da dificuldade que é enfrentá-los. No ano passado vimos isso, mas é seguir o plano, seguir tudo o que o professor Abel vai nos passar e, com fé em Deus, sair com mais uma vitória", concluiu.
1221 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Craque de rival a caminho? Palmeiras prepara investimento histórico para 2026 e vai atrás de craque brasileiro
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
Contrato rescindido? Palmeiras decide punir e rescindir com atacante que participou de torneio amador sem autorização
ANO HISTÓRICO: Allan lidera lista e Palmeiras pode arrecadar R$ 549 milhões com joias da base
Palmeiras intensifica busca por reforços e deve avançar por Juan Nardoni, do Racing
Palmeiras define prioridades no mercado e mira zagueiro, volante e atacante
Não vem? Gerson é oferecido ao Palmeiras, mas valor pedido afasta negócio
Proposta milionária da Europa? Time da Inglaterra faz proposta astronômica por joia e craque do Palmeiras
Jogando muito: Mesmo sem títulos, Gómez mantém status de unanimidade no Palmeiras
De saída? Gigante russo faz proposta astronômica por joia do Palmeiras
flaco Lopes jogou muito ontem