Estádio palmeirense ainda não foi palco de clássicos entre paulistas (Divulgação)
Marcado para domingo, o primeiro Palmeiras x Corinthians do Allianz Parque pode ter apenas torcedores alviverdes. A proposta foi feita pelo presidente do próprio Palmeiras, Paulo Nobre, em reunião com Marco Polo Del Nero e Reinaldo Carneiro Bastos, presidente e vice da Federação Paulista, respectivamente, na segunda-feira.
Nobre defende que todos os clássicos em São Paulo daqui para frente tenham apenas a torcida do time mandante. Para justificar sua tese, o presidente citou questões de segurança dentro e fora do estádio, além da preservação do patrimônio.
O Palmeiras tem, inclusive, o apoio de Paulo Castilho, promotor do Ministério Público conhecido por atuar no combate à violência das torcidas nos estádios.
A Federação Paulista pretende reunir os presidentes de São Paulo, Santos e Corinthians para debater sobre o assunto antes de uma definição. A intenção de Del Nero é realizar o encontro ainda nesta quarta-feira, para que o esquema de venda dos ingressos para o Dérbi de domingo seja definido.
Procurado pelo Blog, Nobre não quis falar sobre o veto aos corintianos. No primeiro dérbi realizado na Arena Corinthians, em julho do ano passado, 258 assentos foram quebrados por palmeirenses. O prejuízo total foi de R$ 45 mil, pago pelo Palmeiras.
25644 visitas - Fonte: Blog do Jorge Nicola