Contratado por cifras recordes no futebol brasileiro, Vitor Roque ainda não conseguiu deslanchar com a camisa do Palmeiras. Sem marcar gols desde sua chegada, o atacante vem sendo ofuscado pelo bom momento de Flaco López.
Isso foi algo que, na visão do ex-jogador Muller, é reflexo de um encaixe difícil com o estilo de jogo do técnico Abel Ferreira. Durante participação no programa Gazeta Esportiva , Muller reconheceu o período de adaptação do jovem centroavante, mas não poupou críticas: — O Vitor Roque está devendo. Pelo investimento que foi feito, ele tem que mostrar mais. Claro que existe um tempo de adaptação, mas o esquema do Palmeiras é um pouco cruel para ele. São muitas bolas cruzadas, e essa não é a especialidade dele — analisou.
Segundo Muller, Roque é um jogador mais móvel, de toque de bola e drible curto, características que contrastam com o estilo mais físico e de presença de área de Flaco López, hoje em alta com a torcida e o treinador. — O Vitor Roque tem que procurar seu espaço. Ele não é um jogador de área como é o Flaco. E, no Palmeiras , essa função exige muita presença física e leitura dentro da área — completou.
Apesar do alto investimento de R$ 154 milhões, Muller acredita que Abel Ferreira não se deixará influenciar pelo valor da contratação ao montar o time. Para ele, Flaco seguirá sendo a principal referência ofensiva nos jogos decisivos. Para Muller, Vitor Roque não será titular de Abel — O Abel não olha para o preço. Hoje, o Vitor Roque não será titular. Em jogos grandes, ele vai com o Flaco López. Não tem jeito — cravou.
Por fim, Muller fez questão de elogiar o argentino, que vive boa fase e tem sido peça importante na campanha do Verdão na Libertadores : Veja também Jornalista Leandro Quesada diz que derrota na final do Paulistão mudou a temporada do Palmeiras — O Flaco López tem que ser titular do Palmeiras há muito tempo. Ele está adaptado ao esquema do Abel, sabe fazer gols, é inteligente e jovem. Tem muito potencial e está provando isso a cada jogo — concluiu. PUBLICIDADE PUBLICIDADE

Jornalista Leandro Quesada diz que derrota na final do Paulistão mudou a temporada do Palmeiras
