Depois de duas semanas longe de sua torcida, o Palmeiras volta a mandar um jogo neste domingo, quando recebe o Bahia, às 18h30 (de Brasília), no Allianz Parque. A equipe de Abel Ferreira teve uma sequência dura como visitante neste mês de abril, mas retornou a São Paulo com 100% de aproveitamento: bateu Inter no Beira-Rio, Fortaleza no Castelão e Bolívar, em La Paz, na Bolívia. Com isso, o Verdão vive sua maior sequência de vitórias desde 2021: são sete ao todo, somando Brasileirão e Conmebol Libertadores.
O time agora busca o oitavo triunfo consecutivo, para se manter no topo da tabela no campeonato nacional; na Libertadores, o Palmeiras também tem a melhor campanha, com 100% de aproveitamento após três jogos. A última vez que recebeu uma partida como mandante foi o clássico contra o Corinthians, dia 12 de abril. A partida, porém, ocorreu na Arena Barueri, pois o Allianz Parque tinha um show no mesmo fim de semana.
Em sua casa, de fato, o Verdão não atua desde 9 de abril, quando venceu o Cerro Porteño, do Paraguai, por 1 a 0, pela Libertadores. A partida contra o Bahia é a chance de o Palmeiras melhorar seus números como mandante. As duas únicas derrotas de 2025 aconteceram quando a equipe estava diante de sua torcida.
O desempenho alviverde até aqui na temporada é o seguinte: Mandante: 11 jogos - 5 vitórias - 4 empates - 2 derrotas / 11 gols marcados e 5 gols sofridos Visitante: 13 jogos - 10 vitórias - 3 empates - 0 derrotas / 28 gols marcados e 12 gols sofridos A estadia na capital paulista terá curta duração, pois depois de receber o Bahia, o Palmeiras se prepara para nova sequência como visitante. Serão três jogos, contra Ceará, pela Copa do Brasil, Vasco, pelo Brasileirão, e Cerro Porteño, na Libertadores.