Sem atuar há mais de um ano por causa de duas lesões seguidas, nos joelhos direito e esquerdo, Bruno Rodrigues avançou em seu cronograma de recuperação no Palmeiras. O atacante está em recondicionamento com a preparação física, faz trabalhos com bola e foi a campo nesta semana para realizar atividades sob orientação do preparador Thiago Maldonado. Na sexta, começou a transição entre a parte física e técnica e participou de parte do trabalho com o elenco. Há pouco mais de um mês, os trabalhos começaram a incluir atividades no campo, mas tratava-se de uma etapa da fisioterapia.
Agora, é a transição física, mas que será mais longa que uma recuperação habitual, devido ao tempo total de tratamento da lesão. Não significa, portanto, que ele está perto de voltar. O Palmeiras, como de praxe, trabalha sem prazos, mas não deve acelerar o processo, principalmente com a reincidência do atacante. Bruno só fez duas partidas pelo Palmeiras, contra Novorizontino e Inter de Limeira, ainda em janeiro de 2024, antes de emendar as duas lesões.
Primeiro, sofreu uma ruptura de ligamento do joelho direito, ficou quatro meses afastado e, quando estava prestes a voltar, rompeu o tendão patelar do joelho esquerdo, em uma lesão semelhante à sofrida por Ronaldo Fenômeno na reta final da carreira. Em outros casos parecidos, como dos atacantes Berrío e Rafael, foram necessários ao menos seis a oito meses de recuperação. Outros, como Marquinho, ex-Fluminense, passou um ano afastado porque havia o agravante de ter passado por uma cirurgia de tendinite no mesmo joelho pouco antes.