As substituições de Abel Ferreira foram eficazes? No último domingo, o Palmeiras enfrentou um revés ao perder por 1 a 0 para o Bahia no Allianz Parque, em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com esse resultado, a equipe alviverde permaneceu com 13 pontos, sendo ultrapassada pelo Flamengo , que agora soma 14 pontos.
A partida foi marcada pela presença de pouco mais de 29 mil torcedores, que, apesar da capacidade reduzida da arena, compareceram para assistir à primeira derrota do Verdão na competição. O técnico Abel Ferreira fez diversas alterações na equipe na tentativa de reverter o placar. O Palmeiras encerrou o jogo com Vitor Roque, Estêvão, Flaco López e Paulinho, que fez sua estreia no Allianz Parque. No entanto, a equipe não conseguiu converter suas chances em gol. Nos momentos finais da partida, Kayky, do Bahia, balançou as redes, definindo o resultado. Abel também demonstrou descontentamento com a arbitragem, o que se tornou um dos pontos de discussão após o jogo.
Abel questionou a conduta da arbitragem? Abel discordou da decisão, pois não enxergou o desvio em Bendetti, jogador do Palmeiras. Após o jogo, ele expressou sua frustração, afirmando que o árbitro só possuía o título de “árbitro Fifa” no nome. Na coletiva de imprensa pós-jogo, Abel Ferreira voltou a discutir a atuação da arbitragem. Um dos repórteres perguntou se o árbitro “picotou” o jogo com faltas. O Palmeiras sofreu sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro ao perder para o Bahia por 1 a 0 em casa. Apesar de um bom controle do jogo, a equipe esbarrou na falta de eficácia nas finalizações e em decisões polêmicas de arbitragem.
Além da polêmica com a arbitragem, Abel Ferreira destacou a falta de eficácia como um dos fatores para a derrota do Palmeiras. Mesmo controlando boa parte do jogo, o time não conseguiu abrir o placar. Durante o primeiro tempo, o Verdão realizou 8 finalizações, mas apenas uma exigiu defesa do goleiro do Bahia. No total do jogo, foram 21 finalizações, das quais apenas 2 foram no alvo. Faltou tranquilidade para o Palmeiras vencer? Em contraste, o Bahia, com 11 tentativas, acertou 5 em direção ao gol de Weverton e converteu uma em gol. O técnico sublinhou a necessidade de menos precipitação por parte de seus jogadores.
Abel acredita que uma abordagem mais serena poderia ter mudado o desfecho da partida. Agora, o Palmeiras se prepara para seu próximo desafio, que ocorrerá na quarta-feira (30), quando enfrentará o Ceará no Castelão, pela 3ª fase da Copa do Brasil. A equipe buscará recuperar a confiança e voltar ao caminho das vitórias, ajustando os erros cometidos na partida contra o Bahia.
4512 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Provocação de Edílson no BBB irrita torcedores do Palmeiras e gera repercussão
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
Botafogo-SP x Palmeiras; Saiba onde assistir!
Desfalque de última hora? Craque do Palmeiras se lesiona e desfalque o Palmeiras por diversos jogos!
Genecy, você falou tudo. É o que eu sempre falo, a torcida no Allianz enche o saco dos jogadores com gritos estéricos. Acham que estão torcendo, ajudando e não percebemos o quanto atrapalham.
Wilson Pereira Sampaio e seu irmão, dois geneticamente péssimos como assopradores de apito, picotar o jogo não é novidade.
Genética, pode até ser. os amendoins influenciam negativamente
Bem sr. Abel parabéns pela vitória nas alturas, porém o time não foi capaz de derrotar o Bahia em casa, não sei o oque acontece o time raramente joga bem em casa, será porque a torcida fica em cima?