Neste domingo, o Bahia visitou o Palmeiras no Allianz Parque e venceu por 1 a 0, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, quebrando um tabu de 13 anos sem vencer o Verdão em São Paulo. O técnico Rogério Ceni comemorou o resultado e reconheceu a dificuldade de enfrentar os rivais. “Não é fácil vencer o Palmeiras aqui, diante de sua torcida. Mas fizemos um bom jogo defensivo e tivemos nossas oportunidades, acho que eles tiveram até mais chances do que nós, especialmente no segundo tempo. Mas nós mantivemos o plano de jogo, reforçamos o meio-campo na parte final e fomos premiados com um gol. Nós não nos acovardamos em momento nenhum e conseguimos um belo gol”, disse.
O treinador comentou seu retrospecto como técnico contra o Palmeiras, também mencionando o Flamengo. “A minha geração de treinadores pegou o melhor Flamengo e o melhor Palmeiras que eu pude enfrentar. Esses últimos cinco anos são a melhor geração destes dois times, então se torna muito difícil vencer, independente de quem seja o treinador. O Bahia hoje veio aqui e conseguiu um triunfo, consegui pelo São Paulo também em Brasileiro e Copa do Brasil... buscamos sempre fazer confrontos parelhos e o Palmeiras de 2020 até hoje é a melhor geração que já enfrentamos”, afirmou.
O Bahia conquistou um resultado importante que levou a equipe para a sétima colocação do Brasileirão, com nove pontos. São duas vitórias, três empates e uma derrota. O próximo duelo do Tricolor de Aço será pela terceira fase da Copa do Brasil, contra o Paysandu, no Mangueirão, em Belém. A partida será nesta nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília).
olha o idiota que só aparece qdo perde pois qdo tá ganhando fica quietinho na sua toca ... rato oportunista como.muitos daqui .... somem nas vitorias e voltam qdo perdem se achando os sabem tudo
Deu um.banho de estratégia no Abel, que em suas limitações o Palmeiras não tem padrão de jogo, restando somente os chutoes mal direcionados do Weverton ou as repetitivas e infrutíferas bolas lançados pelos atacantes na área adversaria ou seja muito pouco pela qualidade do plantel, pode ser acrescido a falta de discernimento substituindo Facundes por Vitor Roque pra jogar na ponta esquerda . Desde 2023 vem fazendo asneiras, mas tem os que aplaudem.
muito azar nas finalizações....foi isso..