O Palmeiras tem uma agenda movimentada com dez jogos marcados até a estreia na Copa do Mundo de Clubes da Fifa, em junho. A equipe está se preparando para o torneio nos Estados Unidos como parte do planejamento da comissão técnica. A principal meta no momento é diminuir o número de jogadores lesionados e deixar o maior número de jogadores disponíveis para o treinador Abel Ferreira.
Infelizmente, alguns jogadores estão atualmente fora devido a lesões, como Bruno Rodrigues, Murilo, Raphael Veiga, Mayke, Marcos Rocha e Micael. A situação de Bruno Rodrigues requer mais cautela, pois ele passou por duas cirurgias no joelho no ano passado e não atua desde janeiro de 2024. Por outro lado, Murilo, Mayke e Veiga estão no processo de transição entre a parte física e técnica e espera-se que retornem em breve. O treinador Abel Ferreira reconhece que lidar com lesões é um desafio para todos os treinadores.
Além da recuperação de lesionados, o Palmeiras terá a oportunidade de aprimorar seu ataque nos próximos dez jogos, com a presença dos principais reforços da janela: Vitor Roque e Paulinho. Vitor Roque busca marcar seu primeiro gol após 11 jogos, enquanto Paulinho está passando por recondicionamento físico após uma cirurgia na perna que o afastou por cinco meses.
A agenda do Palmeiras inclui partidas pela Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Conmebol Libertadores, com o último jogo antes da Copa do Mundo agendado para o dia 31 de maio, contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão. Nos EUA, a equipe enfrentará o Porto, Al-Ahly - do Egito, e o Inter Miami, de Lionel Messi, na fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes.