Abel Ferreira já está pensando na disputa da Copa do Mundo de Clubes da Fifa e avaliou as chances do Palmeiras de conquistar o título. A competição está prevista para acontecer entre junho e julho, nos Estados Unidos.
É verdade que teremos 10% de hipótese de poder ganhar este Mundial, talvez? Pois bem, vamos lutar por estes 10% começando com nosso primeiro foco em passar da fase de grupos – ressaltou, em entrevista ao site da Fifa. O Palmeiras está no grupo que conta com Porto, de Portugal, Al-Ahly, do Egito, e Inter Miami, dos Estados Unidos. Diante de toda a expectativa criada pela Copa do Mundo, Abel quer fazer com que o time não se sinta pressionado.
Há duas coisas que nós temos que fazer: a primeira é competir, mas a outra também é desfrutar de uma oportunidade que, por mérito próprio, conquistamos – declarou. Ao analisar o momento alviverde na temporada, o treinador voltou a mostrar confiança no processo de reformulação do elenco em 2025.
Desde que minha comissão técnica chegou ao clube, nós falamos muito em plano. As temporadas são ganhas quando tu planificas e começas a construir o plantel. Quando tens contigo aqueles jogadores que tu acreditas que te podem ajudar a estar mais próximo de competir e ganhar.
Acho que de certa forma, sim, este ano mexemos um pouquinho mais do que nos anos anteriores. Uns porque chegou o fim do ciclo, algo normal, é assim que acontece com todos nós. Outros porque vendemos. No início (da temporada), toda a gente estava um pouquinho preocupada, mas sabíamos o que estávamos fazendo. Sempre disse: "sabemos onde é que estamos, sabemos onde é que queremos chegar" – completou. Veja a agenda do Palmeiras na Copa do Mundo 15 de junho - Palmeiras x Porto - 19h (de Brasília) - New Jersey 19 de junho - Palmeiras x Al Ahly - 13h (de Brasília) - New Jersey 23 de junho - Inter Miami x Palmeiras - 22h (de Brasília) - Miami