Depois de perder a invencibilidade no Campeonato Brasileiro com a derrota para o Bahia, o Palmeiras muda o foco e estreia na Copa do Brasil nesta quarta-feira (30), contra o Ceará. O duelo acontece às 19h30 (de Brasília), no Estádio do Castelão, em Fortaleza, onde a equipe de Abel Ferreira não costuma se sentir tão bem.
O Palmeiras, há anos, deixa claro publicamente o quanto não gosta de ir até o estado para enfrentar Fortaleza e Ceará. Isso ficou ainda mais claro recentemente, quando o goleiro Weverton disse, momentos após pegar um pênalti e garantir a virada por 2 a 1 sobre o Leão, que atuar no Castelão só não é pior do que a altitude. “Eu diria que depois da altitude é o pior lugar para se jogar. Parece que a galera está lenta, que quer correr, mas não consegue. É difícil, o campo é pesado, é muito calor, a gente não está acostumado”, reclamou o goleiro, ainda no gramado.
As queixas de Weverton são compartilhadas dentro do Palmeiras, que enxergam problemas climáticos que dificultam a adaptação e atuação de quem está fora do Ceará. Além das altas temperaturas na cidade, a forma como o Castelão foi construído deixa o local ainda mais quente, uma vez que o estádio é fechado e tem pouca ventilação na área do gramado. Além disso, como Fortaleza tem um clima úmido e abafado, os atletas tendem a se desgastar mais do que quando atuam em outros ambientes.
É um problema semelhante ao que acontece também na Arena Fonte Nova, em Salvador, casa do Bahia. O gramado também é outro ponto que causa reclamações no Palmeiras. A altura do campo e a falta de irrigação são fatores que, na visão alviverde, teriam contribuído para as lesões de tornozelo sofridas pelo zagueiro Micael e pelo atacante Vitor Roque.
Todas as queixas sobre Fortaleza e Castelão são corroboradas nos resultados. Desde a chegada de Abel Ferreira, em novembro de 2020, o Verdão tem apenas uma vitória contra o Fortaleza no local, contra quatro derrotas e dois empates. Contra o Ceará, o Palmeiras tem duas vitórias, um empate e uma derrota.
O técnico, por sinal, teve uma genuína reação irritada ao saber que o Palmeiras enfrentaria o Ceará no mata-mata da Copa do Brasil. "Eu não sabia (do sorteio), você está me contando agora, porque eu não sabia... Temos que substituir esse cara que vai sortear a bola, porque todos os anos ele sorteia a bola errada... Esse cara está dando azar para o Palmeiras".
Próximos jogos do Palmeiras: Ceará (F) - 30/04, 19h30 (de Brasília) - Copa do Brasil Vasco (F) - 04/05, 16h (de Brasília) - Brasileirão Cerro Porteño (F) - 07/05, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores
1395 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Verdão na justiça por milhões! Palmeiras recorre à Justiça em meio a impasse em transferência milionária de lateral!
Provocação de Edílson no BBB irrita torcedores do Palmeiras e gera repercussão
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
Botafogo-SP x Palmeiras; Saiba onde assistir!