A nova sensação do Palmeiras nas categorias de base tem nome de craque. Riquelme Fillipi, inspirado no ídolo argentino, tem sido uma das referências do sub-20 nesta temporada. E isso se dá graças ao ótimo momento neste início de temporada, com números que vão impressionando. Com 19 jogos em 2025, Riquelme já igualou os mesmos 15 gols marcados no ano passado inteiro, quando ele disputou 49 partidas. As três assistências também já são as mesmas de 2024, mas com 30 jogos a menos. – Graças a Deus tenho feito uma temporada muito sólida. Sei que estou no processo de amadurecimento, mas a cada partida procuro me desafiar mais. Feliz com meus números, mas sabendo que tudo é devido ao trabalho coletivo da nossa equipe – comentou o jogador. Riquelme já é considerado uma grande aposta do Palmeiras desde que chegou do Ibrachina, em 2021. Driblador e com faro de gol, ele sempre foi destaque no sub-17 e sub-20.
No ano passado, ele foi relacionado por Abel Ferreira para uma partida no Paulistão. Os holofotes se voltaram novamente para ele no último final de semana, quando o Verdão venceu o rival Corinthians pelo Campeonato Brasileiro sub-20 e ele marcou o segundo gol da vitória por 2 a 0. Na comemoração, fez um gesto de choro para provocar o adversário. Na entrevista após o duelo, ele viralizou por conta da frase que utilizou para definir o lateral-direito Gilberto, responsável pela assistência para o seu gol.
– Agora estamos na liderança, que era um objetivo nosso. Sobre o Gilberto, já tinha falado na Copinha: 'ele não cruza, ele faz amor'. Então é muito gratificante ter ele no meu time – disse.
Apesar da fase excepcional no sub-20, Riquelme Fillipi terá um longo caminho para conseguir um espaço no time profissional. Nesta temporada, o Palmeiras se reforçou bastante para o setor e a concorrência é grande. O garoto sabe desse obstáculo e mantém uma mentalidade tranquila ao aguardar a sua chance. – A oportunidade no elenco profissional virá na hora certa. Sigo focado, com os pés no chão e fazendo meu trabalho. Sei que com esse desempenho é um processo natural. Seja já nessa temporada ou na próxima – finalizou. Riquelme Fillipi voltará a campo na próxima quarta-feira, às 15h, para encarar o Grêmio, fora de casa, pelo Brasileirão sub-20. Ele espera manter o tirmo para ter os holofotes ainda mais acesos em seu futebol.
1653 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


BATALHA JUDICIAL! Justiça condena ex-Palmeiras a pagar indenização a Craque Neto
BARCA ALVIVERDE: Palmeiras define lista de negociáveis para o meio do ano
Palmeiras Traça Estratégia Firme para Reforços na Próxima Janela de Transferências
COM CLIMA TENSO! Botafogo estranha atitude do Palmeiras por Danilo durante a Copa
VENDA MILIONÁRIA! Atacante destaque em Portugal rende grana ao Palmeiras em transferência
VOCÊ SABIA? Palmeiras anunciou a contratação mais cara do Brasil em 2026
Palmeiras perde cinco jogadores para retomada da temporada e Abel ganha problema
CHAMOU ATENÇÃO! Atuação de palmeirense pelo Paraguai gera debate após empate contra EUA
VAI VIR? Palmeiras avalia oferta por joia do futebol argentino e espera retorno de Vitor Roque
BRIGA NA LIDERANÇA! Palmeiras tem duelo complicado contra o América-MG no sub-20