Com Abel Ferreira entre os nomes cotados para a seleção brasileira, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, reforçou a relação amigável com a CBF e reiterou o compromisso da comissão técnica com o Alviverde em meio à proximidade da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, a ser disputado em junho nos Estados Unidos.
– O Abel é técnico do Palmeiras, tem contrato conosco até o fim do ano e todos sabem do meu desejo de renovar com ele até o fim do meu mandato como presidente do clube, em 2027 – disse a presidente nesta quarta-feira. – Estamos em um momento importante da temporada, com o Mundial de Clubes se aproximando, e a nossa comissão técnica está totalmente focada no Palmeiras e no nosso objetivo de conquistar vitórias e títulos.
A dirigente reforçou a relação de confiança com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. Leila apoiou a reeleição do mandatário e em casos recentes, como a briga por punições duras ao Cerro Porteño no caso de racismo contra Luighi no Paraguai, recebeu o apoio da entidade.
– Nenhuma pessoa da CBF ou ligada à CBF procurou o Palmeiras para falar sobre o Abel. Aliás, eu tenho certeza de que, se a CBF tiver interesse de fazer futuramente um convite ao Abel, o presidente Ednaldo vai me telefonar antes de qualquer movimentação – disse a presidente.
– Nenhuma pessoa da CBF ou ligada à CBF procurou o Palmeiras para falar sobre o Abel. Aliás, eu tenho certeza de que, se a CBF tiver interesse de fazer futuramente um convite ao Abel, o presidente Ednaldo vai me telefonar antes de qualquer movimentação – disse a presidente.
O nome de Abel esteve posto entre as opções da CBF para o cargo desde a demissão de Dorival Júnior, em março deste ano. Nos últimos dias, a entidade vinha em negociação com Carlo Ancelotti, mas encerrou as tratativas após o Real Madrid se recusar a pagar a multa rescisória pela saída antecipada - uma exigência do treinador. Neste cenário, Jorge Jesus se tornou o favorito ao cargo, mas não é o único nome.
Abel Ferreira foi perguntado, após a vitória sobre o Ceará, por 1 a 0, pelo jogo de ida na Copa do Brasil, se aceitaria um eventual convite da CBF para assumir o cargo. O técnico citou o lema da bandeira do Brasil, de "ordem e progresso", em referência aos cinco anos de trabalho no Palmeiras e reforçou o compromisso com o clube.
– É uma honra ter o nome associado a uma das melhores seleções do mundo, mas tenho contrato com o clube, meu foco é total e absoluto com meus jogadores – afirmou.
1101 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Verdão na justiça por milhões! Palmeiras recorre à Justiça em meio a impasse em transferência milionária de lateral!
Provocação de Edílson no BBB irrita torcedores do Palmeiras e gera repercussão
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
Botafogo-SP x Palmeiras; Saiba onde assistir!
É a imprensa Gambá/Bambi/Flamerda desesperada para tirar o Abel do Palmeiras, daí o criticarem na seleção e vibrando se ele se mandar para Portugal. Imprensa nojenta.