Números superiores aos de Bia Zaneratto A atacante Amanda Gutierres segue escrevendo seu nome na história do Palmeiras. Na goleada sobre o Juventude , nesta quarta-feira (30), pela oitava rodada do Brasileirão Feminino A1, a camisa 9 balançou as redes três vezes e se isolou como a maior artilheira do clube no futebol feminino. O feito reforça sua importância técnica e simbólica na equipe alviverde. © Anderson Romão/AGIF Amanda Gutierres. Foto: Anderson Romão/AGIF Cruzeiro lidera o Brasileiro Feminino após empate contra Flamengo Bahia recebe o Bragantino pela 8ª rodada do Brasileirão Feminino Com os gols marcados, Amanda chegou a 56 gols em 74 partidas, ultrapassando Bia Zaneratto, que tem 55 gols em 86 jogos pelo clube. Desde que chegou ao Verdão em 2023, a centroavante conquistou o Campeonato Paulista de 2024 e vem acumulando recordes importantes. Em 2024, marcou 24 gols, a maior marca individual em uma só temporada pelo clube. Além de ser a nova artilheira histórica do Palmeiras, Amanda também liderou a artilharia do Brasileirão Feminino de 2024. Sua capacidade de decisão em jogos importantes e consistência ofensiva consolidam seu papel como peça-chave no ataque palmeirense. A jogadora tem se destacado em todos os aspectos ofensivos, com gols de cabeça, chutes de média distância e presença diária na área.
Carreira iniciada no futebol paulista e passagem internacional Natural de Santa Cruz do Monte Castelo, no Paraná, Amanda começou sua trajetória no futebol por equipes como União Suzano e Embu das Artes. Em 2018, foi contratada pelo Santos para atuar no time sub-18 e rapidamente foi promovida ao elenco principal. No Peixe, conquistou a Copa Paulista de 2020 antes de se transferir para o futebol francês, no Bordeaux, em 2021. O retorno ao Brasil veio em grande estilo com a camisa alviverde. Desde então, Amanda tem sido figura frequente nas convocações do técnico Arthur Elias para a Seleção Brasileira. Seu desempenho no clube e em jogos oficiais aumenta sua projeção para futuras competições internacionais. A atacante já é vista como um dos grandes nomes da nova geração do futebol feminino nacional.
Com 17 pontos em oito rodadas, o Palmeiras ocupa a terceira posição na tabela da Série A1 do Brasileirão . A equipe comandada por Camilla Orlando soma cinco vitórias, dois empates e apenas uma derrota, consolidando-se como uma das favoritas ao título. O desempenho equilibrado entre defesa e ataque tem sustentado o alto nível competitivo da equipe. Os próximos compromissos das Palestrinas serão decisivos para a manutenção da boa fase. No sábado (3), o time recebe o São Paulo na Arena Barueri, às 18h, em clássico que promete grande público. Depois, enfrenta o 3B da Amazônia (10/05) e visita o Internacional em Porto Alegre (19/05), encerrando uma sequência importante para o posicionamento na tabela .
1437 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Verdão na justiça por milhões! Palmeiras recorre à Justiça em meio a impasse em transferência milionária de lateral!
Provocação de Edílson no BBB irrita torcedores do Palmeiras e gera repercussão
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
Botafogo-SP x Palmeiras; Saiba onde assistir!