Por Victória Romanelli O Palmeiras encerrou o intenso mês de abril com uma importante vitória. Na noite da última quarta-feira, a equipe comandada pelo técnico Abel Ferreira venceu o Ceará por 1 a 0 e saiu da Arena Castelão com uma vantagem pequena, mas importante, na bagagem, para São Paulo, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Foi a vitória de número 200 de Abel e sua comissão no clube. Com isso, ainda, o Verdão derrubou uma invencibilidade de 25 jogos do Ceará como mandante. A equipe alvinegra não perdia em seus domínios desde agosto da última temporada, quando sofreu um revés para o Mirassol, pela Série B.
No mesmo mês, o Alviverde buscou dois triunfos importantes no Castelão onde os rivais Fortaleza e Ceará são fortes. Se por um lado a equipe paulista colocou fim à marca importante do rival, deu sequência à sua invencibilidade como visitante. O time de Abel Ferreira conquistou a sexta vitória consecutiva fora de casa e está há mais de cinco meses sem perder nessas condições. O treinador avaliou o triunfo também como uma resposta para a torcida, que saiu do Allianz Parque frustrada no último compromisso após derrota para o Bahia. Levando em conta o pouco tempo de preparação e viagens em sequência, o técnico Abel Ferreira tem evitado repetir a escalação e, novamente, mandou a campo um time com cinco mudanças em relação ao último jogo, com os retornos de Estêvão e Vitor Roque à equipe titular.
Na zaga Bruno Fuchs formou dupla com Gómez, Vanderlan assumiu a lateral esquerda, e Evangelista ganhou chance no meio com Emi Martínez. "É bom que os nossos jogadores todos entendam que quando o treinador troca é porque confia neles. E era um jogo muito importante hoje para nós. Um jogo de prestígio, um jogo de que vale passagem à próxima eliminatória. É a Copa do Brasil, o Palmeiras já não ganha já algum algum tempo. Vindo de uma derrota que, na minha opinião, foi, injusta ou não, foi dura porque perdemos o último jogo em casa há três dias, de forma dura e na minha opinião, injusta, mas o futebol muitas vezes é assim, penalizador, porque quando tu tens chances, tens que as fazer, mas uma grande equipe tem que dar resposta logo a seguir e era importante nós virmos aqui mesmo trocando alguns jogadores dar uma boa resposta", analisou Abel.
"Eles sabem que eu confio neles, mas é uma vitória que nos mantém naquilo que é nossa normalidade. Jogar em cada jogo competir para ganhar e hoje conseguimos, mesmo sofrendo um pouquinho, conseguimos levar daqui uma vitória e uma vantagem nesta primeira parte desta eliminatória, seguiu o treinador. É verdade que o Palmeiras teve dificuldades durante a partida. Se, por vezes, não conseguiu ser tão criativo, conseguiu ser bem consistente defensivamente. O Verdão precisou correr atrás do jogo, enquanto o Ceará tinha mais a posse de bola. E, aprendendo a lição do último jogo, o time de Abel foi efetivo em boa chance que teve na primeira etapa. Estêvão cobrou falta na área, Gómez subiu e cabeceou para o fundo do gol. O duelo de volta está marcado para acontecer no dia 22 de maio, no Allianz Parque. Até lá, o Verdão vai precisar se preparar para melhorar o aproveitamento em casa e conseguir sair com a vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil. Antes disso, foca no Brasileiro e tem compromisso marcado pela sétima rodada, para este domingo, contra o Vasco, no Mané Garrincha.
1248 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Verdão na justiça por milhões! Palmeiras recorre à Justiça em meio a impasse em transferência milionária de lateral!
Provocação de Edílson no BBB irrita torcedores do Palmeiras e gera repercussão
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
Botafogo-SP x Palmeiras; Saiba onde assistir!