Fazendo referência ao lema "Ordem e Progresso", da bandeira do Brasil, para descrever o trabalho no Palmeiras, Abel Ferreira alcançou - na quarta-feira, contra o Ceará - a marca de 200 vitórias no clube com sua comissão técnica. São pouco mais de quatro anos no cargo e dez títulos conquistados, reforçando o peso do treinador português, de nome cotado para a seleção brasileira e visto como peça-chave para a Copa do Mundo de Clubes da Fifa - a ser disputada em junho nos Estados Unidos. Os números consideram todas as competições e jogos em que os auxiliares de Abel estiveram à beira do campo. Juntos, somam 346 partidas, com 84 empates, 62 derrotas e as 200 vitórias. Um aproveitamento de 65,8%. Em confrontos de mata-mata, foram 51 disputados pela comissão portuguesa - considerando o jogo de ida contra o Ceará, na última quarta-feira -, com 35 classificações ou títulos e 15 eliminações ou vice-campeonatos até aqui. Não à toa, o técnico português - adaptado ao país, mais longevo do futebol brasileiro e maior campeão da história do Palmeiras, ao lado de Oswaldo Brandão - entrou para os nomes cotados para a seleção brasileira.
A entidade vinha em negociação com Carlo Ancelotti e encerrou as tratativas na terça-feira, após o Real Madrid se recusar a pagar a multa rescisória pela saída antecipada. Neste cenário, Jorge Jesus se tornou o favorito ao cargo, mas não é o único nome. Ao mesmo tempo, Abel é visto pela diretoria do Palmeiras como peça-chave para a disputa da Copa do Mundo de Clubes. Por esse motivo, inclusive, a presidente Leila Pereira reforçou o compromisso da comissão em meio à proximidade da Copa e também a boa relação com Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, de quem espera uma ligação em caso de interesse no treinador alviverde.
A Copa do Mundo de Clubes acontece pela primeira vez no meio desta temporada, nos Estados Unidos, e moldou todo o planejamento do Palmeiras para 2025. Desde as contratações, com a chegada de nomes como Paulinho e Vitor Roque, até a renovação de contrato do próprio treinador - que em janeiro de 2024 renovou até o fim de 2025. O Palmeiras se classificou para a Copa por conta da conquista da Libertadores de 2021 e estreia no dia 15 de junho, em Nova Jersey, contra o Porto, de Portugal.
1065 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Verdão na justiça por milhões! Palmeiras recorre à Justiça em meio a impasse em transferência milionária de lateral!
Provocação de Edílson no BBB irrita torcedores do Palmeiras e gera repercussão
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
Botafogo-SP x Palmeiras; Saiba onde assistir!