Entre as principais contratações do Palmeiras para 2025, Vitor Roque está destacado em uma pesquisa da CIES Football Observatory como jovem atleta mais experiente de sua geração. Aos 20 anos de idade e de volta ao Brasil para recolocar a carreira nos trilhos, o centroavante chega ao segundo mês de casa ainda buscando o primeiro gol. O levantamento destaca atletas nascidos a partir de 2001 que disputaram o maior número de jogos oficiais em competições profissionais desde o início de suas carreiras. Entre os nascidos em 2005, portanto, Vitor Roque é o líder do ranking. Os das demais gerações são Rodrygo, do Real Madrid, entre os nascidos em 2001, Camavinga nos de 2002, Jude Bellingham nos de 2003, Ângelo Gabriel nos de 2004, Endrick nos de 2006 e Lamine Yamal, do Barcelona, nos de 2007 em diante. No caso de Vitor Roque, são 158 partidas disputadas desde a estreia como profissional, aos 16 anos, no Cruzeiro, passando por duas temporadas no Athletico, uma no Barcelona, outra no Real Betis, da Espanha, e agora no Palmeiras.
Na Academia de Futebol, disputou 12 partidas, sendo nove como titular, e ainda busca o primeiro gol com a camisa alviverde. O cenário gerou comentários negativos na imprensa espanhola, como na publicação desta semana do Diario AS, que diz: " As críticas aumentam e Vitor Roque sente a pressão. Parece carecer de confiança, falta-lhe a ousadia, toque na área e conexão com os companheiros de equipe". Mas a chamada "seca" está longe de ser uma preocupação para o Palmeiras no momento.
Desde a estreia, Vitor Roque foi decisivo sofrendo dois pênaltis para o time, na semifinal do Paulista contra o São Paulo - convertido por Veiga e que deu a classificação à final - e na final contra o Corinthians, dessa vez desperdiçado pelo meia. Além disso, chegou a marcar dois gols, mas que foram anulados por impedimento, contra Cerro Porteño na Libertadores e Corinthians no Brasileiro. – Não podemos mentir que o centroavante vive de gols, mas por trás há muito mais do que gol. No meu VAR era gol – disse o técnico Abel Ferreira, após a vitória sobre o Cerro, em referência ao tablet em que assiste aos replays na beira do campo. – Eles sabem que acreditamos neles.
O Flaco e o Roque têm características diferentes, e podem jogar juntos. Eles têm margem de evolução absurda. Vamos continuar analisando os jogos, analisando o melhor modo de fazer gols – completou. Contra o Vasco, no Mané Garrincha, seja como titular ou saindo do banco de reservas - em meio às mudanças pontuais que têm sido feitas na escalação alviverde -, ele terá a chance de tentar desencantar mais uma vez. O Palmeiras visita o clube carioca às 16h do domingo.
1083 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Verdão na justiça por milhões! Palmeiras recorre à Justiça em meio a impasse em transferência milionária de lateral!
Provocação de Edílson no BBB irrita torcedores do Palmeiras e gera repercussão
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
Botafogo-SP x Palmeiras; Saiba onde assistir!