Abel celebra fim do jejum de Vitor Roque e pede paciência no elenco.

4/5/2025 19:53

Abel celebra fim do jejum de Vitor Roque e pede paciência no elenco.

Abel celebra fim do jejum de Vitor Roque e pede paciência no elenco.

Após a vitória por 1 a 0 sobre o Vasco neste domingo (4), pelo Brasileirão, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, festejou o fim do jejum de gols de Vitor Roque. O "Tigrinho" marcou pela primeira vez após 13 partidas pelo Verdão, admitindo ter ficado "aliviado" por finalmente conseguir balançar as redes. Abel destacou a importância de ter "paciência" com os jovens do elenco palestrino, como Vitor Roque e Giay, para que eles possam chegar ao nível de confiança em que consigam brilhar.

Em sua coletiva, Abel brincou que, se a diretoria ouvir todas as críticas da torcida, terá que mandar "20 jogadores" e o técnico embora após cada partida. "Agora estamos a trocar o gramado... Tudo tem um processo. Temos que remover a grama velha toda, temos que colocar areia, temos que esperar, temos que colocar as sementes, temos que regar, ela agora está começando a crescer, aí precisa cortar, ter paciência para ela começar a engrossar, ficar forte, para depois a gente poder pisar em cima que ela não vai morrer. Isso acontece com todos os jogadores, sobretudo os mais jovens", comparou.

"E a expectativa que criam... \'Ah, o Vitor Roque custou não sei quanto, tem que chegar aqui e...\'. Não! Ele é um moleque espetacular, humilde, que trabalha, que deu um passo atrás para, no futuro, dar três à frente. Vocês viram como o grupo festejou o gol dele? Isso é reconhecimento do trabalho coletivo. Mas é preciso ter paciência." argumentou.

Abel enfatizou a importância da paciência e do carinho com os jogadores jovens, e destacou a confiança da equipe no processo de desenvolvimento deles. "É preciso ter paciência. Se uma parte da torcida manda, nós toda semana temos que mandar 20 jogadores embora e o treinador também. Calma! Paciência! Que é coisa que hoje em dia nós não temos muito. Nós, aqui no Palmeiras, temos essa paciência. E isso é muito bom, porque dá, acima de tudo, confiança. Trabalha, trabalha, treina, se prepara e, quando o gol não vem, pode criar uma ansiedade extra em cima desse moleque. O resto vai acontecer no tempo de Deus, continue com o processo certinho", observou.

Feliz com a atuação de Vitor Roque, Abel ressaltou a importância do jogador para o time, e falou sobre a estratégia da equipe no jogo contra o Vasco: "Ficamos felizes por ele e mais felizes ainda porque ajudou o Palmeiras em um jogo, como eu disse, em que na primeira parte faltou velocidade, dinâmica, primor técnico, mas, muito sinceramente, com uma pista dessas, a corrida não vai ser dinâmica, fluída, veloz, não vai... No final, fica uma partida muito bem conseguida. A estratégia não foi muito diferente do último jogo, embora o adversário tenha mudado. Nós não estávamos à espera de um adversário num 4-4-2 losango, mas a gente se adaptou rápido, e, muito sinceramente, tendo em conta o jogo total, os três pontos são justos."


834 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade