Em entrevista após a vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, neste domingo (4), pelo Brasileirão, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, falou muito sobre a situação do meia Raphael Veiga no clube. O meio-campista não entra em campo desde 9 de abril, quando sofreu uma luxação no ombro contra o Cerro Porteño, pela CONMEBOL Libertadores. Neste domingo, ele voltou a ser relacionado, mas ficou apenas no banco contra o Cruzmaltino, sem entrar na partida. Questionado sobre como o meia poderia se sentir se virar reserva, Abel afirmou que valoriza muito o "trabalho invisível" que Veiga faz nos bastidores do clube e afirmou inclusive que esse é o grande motivo de sua venda para o futebol internacional nunca ter tido "OK" da comissão técnica e da diretoria.
Além disso, o português relembrou os ótimos números do atleta nos últimos anos e desafiou os jornalistas a apontarem outro jogador no futebol brasileiro que tenha conseguido ser tão constante. "Em relação ao Veiga, o que eu quero dizer é que o Veiga, talvez, nos últimos quatro anos, tirando o ano passado, talvez tenha sido o jogador mais regular do futebol brasileiro, ou um dos melhores do Brasil nos últimos anos. Basta ver os números dele. Só que o futebol brasileiro não dá tréguas a ninguém", iniciou.
"São oito anos aqui no Palmeiras. No início, foi duro para ele... Eu vi gente a queimar a camisa dele. Queimar [ faz gesto de queimar a camisa ]... Em novembro de 2020, quando eu cheguei. Em 2021 e 2022 ele foi à seleção meia dúzia de vezes. No ano passado, era o meio-campista com mais gols no mundo", rememorou. "Mas, como eu disse, o futebol brasileiro não dá trégua à ninguém. Não há problema nenhum o Veiga ficar no banco, ficar fora, e, quando jogar, voltar a nos ajudar. Como eu te disse: fazer o que ele fez nos últimos quatro, cinco anos, me diga um jogador que tenha conseguido estar no Brasil a nível de performance e rendimento, assistências e gols, como ele nos últimos quatro anos. Não tem! Não vai encontrar! Eu desafio vocês a isso", bradou.
"Talvez essa pausa seja boa para ele. Imaginem um treinador como eu, a sorte que é poder ter o Veiga no banco (risos). Ele ajuda de muitas maneiras. É um capitão invisível. Já lhe dei a braçadeira duas ou três vezes. Talvez ele seja, dos jogadores do clube, eu acho que o López já falou isso, que mais ajuda os nossos jogadores a entenderem o que é o Palmeiras, e exigência do Palmeiras, a torcida do Palmeiras, o profissionalismo", explicou.
"Talvez seja um dos jogadores que mais ajuda os mais jovens na integração. Talvez ele seja o jogador que mais ajuda os outros em prol dos objetivos coletivos do Palmeiras. E eu, particularmente, valorizo muito isso. É por isso que não o deixamos nunca sair, mesmo vindo ofertas de fora e ele dizendo: 'Mas eu estou aqui no banco!'. Mesmo estando no banco, o clube reconhece esse trabalho invisível", argumentou. "Como jogador, não preciso nem falar, vocês o conhecem tão bem quanto eu. Nós não somos obrigados a estar sempre a top, porque ninguém consegue sempre tirar nota 10. É permitido ao jogador passar momentos em que as coisas não estão a sair. E nós, como comissão e clube, temos que ajudá-lo a voltar a ser quem ele sempre foi, aquele que nos ajudou e vai continuar ajudando, seguramente", completou.
Próximos jogos do Palmeiras:
- Cerro Porteño (F) - 07/05, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores - Transmissão pelo Disney+
- São Paulo (C) - 11/05, 17h30 (de Brasília) - Brasileirão
- Bolívar (C) - 15/05, 19h (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores
4029 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Verdão na justiça por milhões! Palmeiras recorre à Justiça em meio a impasse em transferência milionária de lateral!
Provocação de Edílson no BBB irrita torcedores do Palmeiras e gera repercussão
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
Botafogo-SP x Palmeiras; Saiba onde assistir!