Perícia não Identifica Termo Racista em Denúncia de Segurança do Palmeiras.

6/5/2025 18:55

Perícia não Identifica Termo Racista em Denúncia de Segurança do Palmeiras.

Perícia não Identifica Termo Racista em Denúncia de Segurança do Palmeiras.

O Instituto de Criminalística da Polícia Civil de São Paulo concluiu que não há como comprovar que o vice-prefeito de São José do Rio Preto, Fábio Marcondes, chamou o segurança do Palmeiras de "macaco". O laudo assinado pela perita Tatiana de Souza Machado analisou o vídeo da TV Globo que mostra a discussão entre Marcondes e Adilson, funcionário do Alviverde, após o jogo entre Mirassol e Palmeiras, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista , em fevereiro deste ano, no estádio Maião, em Mirassol. O ge teve acesso ao laudo, que justifica a não identificação do termo racista.

Delegado do caso, Renato Camacho confirmou à reportagem que o laudo pericial foi concluído, mas não comentou o conteúdo pois o inquérito está sob segredo de justiça. Camacho informou que a próxima medida será ouvir o depoimento de Fábio Marcondes. 11 pessoas já foram ouvidas na investigação.

O advogado do Palmeiras, Euro Bento Maciel Filho, diz que recebeu o laudo com "espanto e muita surpresa". Em seguida, em nota oficial, o Palmeiras informou que o vídeo "demonstra com clareza que um crime de injúria racial foi cometido". O registro em vídeo dos fatos demonstra com clareza que um crime de injúria racial foi cometido.

A discussão que ocasionou a ofensa teve início depois que o segurança do Palmeiras pediu que um adolescente se retirasse do acesso entre o vestiário e o ônibus do clube estacionado na área interna do estádio do Mirassol. Neste momento, de acordo com o boletim de ocorrência que o ge teve acesso, o vice-prefeito de São José do Rio Preto, Fábio Marcondes, ficou irritado com a maneira como o seu filho teria sido tratado pelo segurança do Palmeiras e começou a ofender o profissional.


1398 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nilson Severino     

Imagens da Globosta e um vice-prefeito, esperar o que? Se fosse o segurança do Palmeiras que tivesse cometido o ato racista, estaria preso até hoje.

Danilo Sousa     

Alguém esperava algo diferente? Essa corja se protege.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade