Palmeiras pode liderar a Igreja Católica daqui para frente? Nesta quarta-feira (7), começou a votação secreta para eleger o próximo papa, chamada de conclave, termo que está em evidência no momento. Cardeais de todo o mundo se reúnem na Capela Sistina para decidir quem vai suceder o papa Francisco. E, segundo um veículo da França, um brasileiro – e torcedor do Palmeiras – está entre os favoritos. Cardeal Dom Sérgio da Rocha participa do conclave, é favorito de jornal francês e torce pelo Palmeiras.
Palmeiras mira classificação na Libertadores e quebra de tabu no Paraguai. Abel Ferreira ignora Seleção e deve renovar com Palmeiras. Dom Sérgio da Rocha, arcebispo da Arquidiocese de São Salvador da Bahia e primaz do Brasil, aparece entre os 15 mais cotados para liderar a Igreja Católica, segundo o jornal Libération. Cardeal desde 2016, Rocha é membro do chamado C9, o conselho de nove cardeais criado pelo papa Francisco para aconselhá-lo sobre a reforma da Igreja, desde 2023.
Aos 65 anos, Rocha é natural de Dobrada, no interior do São Paulo. Foi lá que o cardeal brasileiro adotou o Palmeiras como seu clube do coração, assim como João Braz de Aviz, arcebispo emérito de Brasília. Em sua caminhada, Dom Sérgio foi nomeado, em 2011, arcebispo metropolitano de Brasília. Durante essa gestão, o paulista foi indicado como cardeal pelo papa Francisco em novembro de 2016. Ele presidiu a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) de 2015 a 2019.
Em 2020, Rocha foi nomeado arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, título honorífico atribuído ao arcebispo da região de São Salvador da Bahia, que se trata da diocese mais antiga em território nacional. Se o argentino Jorge Mario Bergoglio, fanático pelo San Lorenzo, chegou ao papado com a carteirinha de sócio torcedor no bolso, será que um leal torcedor do Palmeiras pode repetir o mesmo caminho em 2025? Lembrando que, no total, sete brasileiros poderão votar neste conclave.
1725 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Thiago Almada prioriza projeto de rival e Palmeiras desiste de nova investida
Nova Estrela do Palmeiras Recusa Klopp e Ganha Comparações com Endrick e Estêvão
BARCA ALVIVERDE: Palmeiras define lista de negociáveis com aval de Abel Ferreira
LEMBRA DELE? Emprestado pelo Porto, Gabriel Veron se destaca em Portugal e projeta futuro
Leila aponta possíveis sucessores no Palmeiras e reafirma lealdade
STJD julga Paulinho por comemoração polêmica contra o Flamengo.
Palmeiras enfrenta o Junior Barranquilla na Libertadores; Saiba onde assistir!
Palmeiras entra em disputa com River Plate e Flamengo por Thiago Almada no mercado
Palmeiras prepara oferta milionária para tirar Danilo do Botafogo e negócio envolve duas joias